📚 Como usar a busca no Fórum da Comunidade Asana?

Oi, pessoal! :wave:t3:

Hoje vou compartilhar quatro dicas rápidas para fazer uma busca eficaz no Fórum da Comunidade Asana.

Seja ao procurar a solução de um problema ou para dar feedback à nossa equipe, é possível que já exista alguma publicação que aborde um determinado assunto. Ao procurar antes de criar uma nova, vocês nos ajudam a manter o Fórum organizado e relevante e, quem sabe, obtêm respostas mais rápidas às suas dúvidas! Sem mais delongas, vamos mostrar como vocês podem usar o mecanismo de busca do Fórum a seu favor:

1. Usem as palavras-chave adequadas

Escolher as palavras-chave certas é essencial para fazer buscas bem-sucedidas no Fórum. Procurem ter precisão nas palavras e usem a terminologia usada na Asana para aumentar as chances de encontrar os tópicos relevantes. Por exemplo, procurem por “Marcar uma tarefa como concluída” em vez de “Fechar tarefa”.

Se a primeira busca não mostrar os resultados esperados, testem palavras-chave diferentes.

2. Experimentem a pesquisa avançada

A pesquisa avançada é muito mais detalhada e permite filtrar rapidamente os tópicos que têm relação direta com o que vocês procuram. Para acessá-la, cliquem no ícone de lupa :mag: no canto superior direito da tela e depois no ícone de configurações, à direita da barra de busca:

Capture d’écran 2022-04-27 à 12.27.21

3. Façam uso dos filtros

A pesquisa avançada apresenta uma variedade de filtros para ajudar a encontrar os resultados mais relevantes à sua busca. Não é preciso usar todos os filtros, e aqui estão alguns dos mais importantes:

  • “Categorizado”: permite procurar tópicos que pertencem a uma categoria específica do fórum. Por exemplo: se quiserem ler o feedback já publicado, podem selecionar a categoria “Product Feedback” (Feedback de produtos). Da mesma forma, se precisarem resolver um problema no aplicativo para dispositivos móveis, vocês podem escolher uma das categorias “Mobile” (Dispositivos móveis).
  • “Em que os tópicos”: possibilita filtrar tópicos com base no status deles. Se estiverem buscando uma solução, podem filtrar por tópicos que “foram solucionados”. Caso queiram compartilhar as suas opiniões, os tópicos que “estão abertos” são a opção mais adequada.

4. Ordenem os resultados

Ordenar os resultados pode ser uma ótima maneira de identificar rapidamente o tópico desejado. Por exemplo, se vocês procuram opiniões sobre um assunto específico, a opção “Mais votados” mostra os tópicos com maior aprovação da comunidade.


Espero que estas dicas rápidas ajudem a procurar e encontrar informações no Fórum com mais facilidade. Fiquem à vontade para falar com a nossa equipe sempre que surgirem dúvidas. :slight_smile: