Tenho um propósito: tornar o trabalho divertido… será que é necessário?

Autoria do texto: @Bastien_Siebman

Versão original em inglês: I have a calling: make work fun… Is it needed?



yeti

Após dez anos de trabalho árduo, estou onde eu sonhava estar. A nossa agência de consultoria da Asana está prosperando, temos uma ótima reputação e uma equipe incrível.

Mas, e agora? Qual é o próximo passo? Olhando em retrospectiva, percebi que tenho uma vocação: tornar o trabalho divertido.

Graças à Asana, já estamos tornando o trabalho mais fácil e, de algum modo, mais “divertido”. Mas e se pudéssemos ensinar a usar a Asana de uma maneira divertida? E se pudéssemos fazer de cada sessão com o cliente uma experiência memorável? Podemos “inventar” algo para deixar tudo mais atraente e agradável?

Estou trabalhando atualmente em algumas coisas:

  1. Criar conteúdo divertido; por exemplo, gravamos recentemente um jogo de perguntas sobre a Asana.
  2. Imaginar o “treinamento do futuro”, em que uma coleção fraca de vídeos de treinamento no YouTube se transformará em uma experiência real com entrevistas, jogos, etc.
  3. Esboçar a primeira esquete de humor sobre a Asana: já está pronta, só preciso gravá-la.

Há dois possíveis obstáculos:

  1. Para algumas pessoas, trabalho não deve se misturar com diversão, mas sim ser tratado com seriedade.
  2. Eu mesmo estou me divertindo? Se a resposta for não, com certeza vou falhar!

O que acham?