Recebimento e envios de e-mails externos pelo Asana

Olá! Sabem me dizer se existe alguma integração o recurso no Asana que possibilite substituir minha caixa de e-mail integralmente por ele? Atualmente temos dificuldade na adoção plena da equipe pela ferramenta, pela necessidade de estar constantemente alternando entre a aplicação e o gmail. Meu intuito seria usar o Asana como caixa de entrada para recebimento de e-mails externos, clientes etc e envio de e-mails externos, possibilitando que toda essa comunicação seja centralizada no mesmo.

Olá @Pedro_Ivo, bem-vindo ao Fórum da Comunidade da Asana :wave:t4:

Você pode criar tarefas na Asana com os e-mails que recebe regularmente e encaminhá-los de forma automática seguindo essas etapas.

Além disso, você pode transformar e-mails em tarefas diretamente de sua caixa de entrada do email usando as seguintes integrações:

Por último, se for de seu interesse, esse guia tem mais informações que podem ajudar sua equipe a adotar a Asana → Ajude a sua equipe a adotar a Asana | Guia do produto • Guia do produto Asana

Espero que isso ajude, me avise se tiver alguma outra dúvida!

Olá Emily,

Agradeço pelo retorno.

Em relação a ‘‘criar tarefas na Asana com os e-mails que recebe regularmente e encaminhá-los de forma automática’’, cheguei a testar esse recurso. O problema dele, é que além de duplicar tarefas, a cada email respondido com o mesmo assunto, quando a tarefa é criada ele desconfigura as imagens da mensagem, dificultando em muitos casos a leitura da mesma. Além disso, não encontrei no Asana uma forma de enviar uma resposta ao remetente/cliente, e destinatários em cópia do e-mail recebido.

Em relação a ‘‘transformar e-mails em tarefas diretamente de sua caixa de entrada do email usando as seguintes integrações’’, atualmente já usamos esse recurso. O problema dele nesse sentido, é que a criação não é automática. Isso requer que os usuários tenham que ficar alternando entre e-mail e Asana.

Nosso desejo seria receber as mensagens no Asana, de forma similar a que elas chegam no e-mail, permitindo responder ao cliente pelo próprio Asana. Caso saiba alguma outra forma de fazer isso, me fale.