Quadro de elogios na Asana

Autoria do texto: @Danielle-GenD

Versão original em inglês: 🎶 I have to praise you like I should - Praise board in Asana

Um dos meus clientes queria uma maneira de coletar feedback positivo da sua equipe de RH sobre as pessoas. Por isso, criamos um quadro de elogios! :pray:Para copiar esta ideia:

• Crie um projeto em branco na visualização em quadro: as seções podem ser departamentos ou tipos de elogio (se você quiser categorizar os tipos de elogio); ou, ainda, se quiser analisar os envios antes, crie seções como “Novo elogio”, “Revisão” e “Pronto para compartilhar”. :white_check_mark:

• Crie um formulário que qualquer pessoa possa acessar e preencher quando sentir que um membro da equipe fez algo notável. Pergunte quem é a pessoa a ser elogiada (conecte isso a um campo personalizado com todos os nomes dos funcionários listados), questione o tipo de elogio (opções como trabalho excepcional, habilidade de trabalhar em equipe, etc.) e inclua um campo de texto livre do tipo “Quer explicar em mais detalhes por que deseja elogiar esta pessoa?”. :star2: :woman_curly_haired:t2:

• Em seguida, incentive a equipe a preenchê-lo ao longo do mês. :mechanical_arm:

• No final de cada mês, você pode usar o “Painel” para ver quem teve mais elogios naquele mês, criando um gráfico do total de tarefas (eixo y) por campo personalizado do funcionário (eixo x). :bar_chart:

:rocket:Observações: se você quiser compartilhar os envios de elogios com o funcionário que os recebeu, pode fazer isso em massa, em vez de compartilhar um por um. Filtre o nome do funcionário no campo personalizado e, em seguida, atribua em massa clicando no primeiro “elogio” e pressionando o “último elogio” mantendo a tecla Shift pressionada. O meu cliente não queria que o elogio fosse automaticamente para o funcionário elogiado, pois gostaria de revisá-lo primeiro e mantê-lo como uma surpresa até a reunião de equipe do final do mês. Para garantir que as pessoas não fiquem confusas com essas atribuições em Minhas tarefas, tendo dificuldade para diferenciar elogios de tarefas reais, certifique-se de que todos os elogios quando enviados no formulário sejam intitulados corretamente.