Autoria do texto: @Danielle-GenD
Versão original em inglês: 🎶 I have to praise you like I should - Praise board in Asana
Um dos meus clientes queria uma maneira de coletar feedback positivo da sua equipe de RH sobre as pessoas. Por isso, criamos um quadro de elogios! Para copiar esta ideia:
-
Crie um projeto em branco na visualização em quadro: as seções podem ser departamentos ou tipos de elogio (se você quiser categorizar os tipos de elogio); ou, ainda, se quiser analisar os envios antes, crie seções como “Novo elogio”, “Revisão” e “Pronto para compartilhar”.
-
Crie um formulário que qualquer pessoa possa acessar e preencher quando sentir que um membro da equipe fez algo notável. Pergunte quem é a pessoa a ser elogiada (conecte isso a um campo personalizado com todos os nomes dos funcionários listados), questione o tipo de elogio (opções como trabalho excepcional, habilidade de trabalhar em equipe, etc.) e inclua um campo de texto livre do tipo “Quer explicar em mais detalhes por que deseja elogiar esta pessoa?”.
-
Em seguida, incentive a equipe a preenchê-lo ao longo do mês.
-
No final de cada mês, você pode usar o “Painel” para ver quem teve mais elogios naquele mês, criando um gráfico do total de tarefas (eixo y) por campo personalizado do funcionário (eixo x).
Observações: se você quiser compartilhar os envios de elogios com o funcionário que os recebeu, pode fazer isso em massa, em vez de compartilhar um por um. Filtre o nome do funcionário no campo personalizado e, em seguida, atribua em massa clicando no primeiro “elogio” e pressionando o “último elogio” mantendo a tecla Shift pressionada. O meu cliente não queria que o elogio fosse automaticamente para o funcionário elogiado, pois gostaria de revisá-lo primeiro e mantê-lo como uma surpresa até a reunião de equipe do final do mês. Para garantir que as pessoas não fiquem confusas com essas atribuições em Minhas tarefas, tendo dificuldade para diferenciar elogios de tarefas reais, certifique-se de que todos os elogios quando enviados no formulário sejam intitulados corretamente.