Novo! Crie gráficos personalizados nos Painéis do projeto para obter mais visibilidade do trabalho de sua equipe

Olá a todos!

Sabemos que, quando o trabalho da equipe não está visível a vocês e aos demais, os projetos saem dos trilhos, prazos são perdidos, e a produtividade da equipe acaba sendo prejudicada. Foi por isso que lançamos em setembro os Painéis do projeto, para possibilitar que os usuários visualizem e entendam o estado do trabalho de sua equipe em tempo real.

Após analisar o feedback que recebemos e entender melhor os tipos de insight que vocês gostariam de obter, é com muita satisfação que anunciamos os mais recentes aprimoramentos desse recurso: a possibilidade de personalizar completamente o Painel e a criação de gráficos!

Agora, ao abrirem a aba do Painel de qualquer um dos seus projetos, é possível adicionar, editar e remover gráficos da maneira como preferirem. Usem o criador de gráficos para escolher o tipo de gráfico (rosca, barras, pirulitos, números), agrupem os conjuntos de dados conforme necessário e adicionem filtros de modo a obter o nível adequado de informações no gráfico. A pré-visualização do gráfico, no lado esquerdo, mostra instantaneamente como ele ficará à medida que as modificações forem sendo feitas.

Na área do Painel, mudem a ordem dos gráficos para mover os mais importantes para o topo. Se um deles tiver múltiplas barras ou seções, basta clicar nas setas de expansão do gráfico para ver toda a informação na íntegra.

Um dos aspectos mais importantes dos Painéis da Asana é que os insights obtidos nos possibilitam atuar de imediato. Se os gráficos indicarem que algo está errado e vocês quiserem investigar mais a fundo para ver o que pode ser feito, basta clicarem na respectiva informação do gráfico para ir imediatamente até a tarefa relacionada que contém esses dados. Chega de perder tempo tentando descobrir o que pode estar errado e o que fazer a respeito!

Com esse nível de visibilidade, fica mais fácil sentirmos confiança em relação ao trabalho da nossa equipe e nos sentimos encorajados e motivados, uma vez que sabemos como manter todo esse trabalho no caminho certo.

Como sempre, adoramos receber o feedback de vocês. Comentem abaixo o que os deixou mais entusiasmados e como podemos melhorar a forma de gerar relatórios de trabalho. Teremos mais novidades interessantes sobre a geração de relatórios no futuro, portanto não percam os novos lançamentos!

Oi @Emily_Roman
Obrigado por compartilhar esta nova atualização!