Apresentando os Painéis - uma nova maneira de ver os dados dos projetos em gráficos em tempo real!

Olá! :wave:

Como vocês devem ter percebido, a Asana tem investido muito, ultimamente, em ferramentas e recursos relacionados aos relatórios, como a atualização dos status de projetos e portfólios e a implementação de gráficos nos status. Essas foram algumas das etapas necessárias para trazermos agora um dos lançamentos mais interessantes do ano: é com enorme satisfação que anuncio o lançamento do novo recurso de Painéis — uma nova aba nos projetos que lhes permitirá visualizar o trabalho da sua equipe por meio de gráficos atraentes e atualizados em tempo real!

Disponível para todos os usuários de planos Premium e superiores, o recurso traz os dados dos projetos preenchidos automaticamente e apresentados em vários tipos de gráficos. Usem as opções suspensas para personalizar as visualizações dos gráficos e saber rapidamente se as coisas estão em dia ou em risco. E o que é melhor, esses gráficos podem ser usados para elaborar uma descrição de progresso mais visual. Para isso, podemos baixar qualquer gráfico no formato PNG e usá-lo num relatório de status, e-mail ou apresentação, por exemplo.

Aqui estão algumas das informações que podem ser lidas rapidamente nos gráficos: tarefas por status de conclusão, para ter uma percepção ágil sobre a saúde do projeto, tarefas incompletas por seção, para verificar se há algum obstáculo no fluxo de trabalho, e tarefas concluídas por responsável, para saber quem está dominando o projeto!

Da próxima vez que vocês quiserem saber qual é o status atual de um projeto, acessem a aba Painéis para ver, num piscar de olhos, como as coisas estão fluindo!

Como sempre, adoraríamos ouvir o que vocês têm a dizer. Escrevam nos comentários abaixo para nos dar a sua opinião e contar quais são suas maiores expectativas! :slight_smile:

2 Likes

Achei muito legal esta atualização. Vai ajudar bastante a gestão que precisa ter uma visão rápida.
:wink:

2 Likes

Olá pessoal!

Acabamos de publicar um artigo em nosso blog com mais informações sobre Painéis. Vocês podem acessá-lo no link abaixo :slight_smile:

2 Likes