Novidade: compartilhe projetos com links do tipo somente leitura!

Olá!

Temos o prazer de anunciar ótimas notícias: cronogramas de projetos públicos podem agora ser compartilhados por meio de links do tipo somente leitura. Esse tipo de link é dinâmico, pois sempre reflete as últimas atualizações feitas aos projetos e fornece um núcleo central de informações para que equipes multidisciplinares inteiras, inclusive com membros que não utilizam a Asana, possam se manter alinhadas.

É muito fácil criar um link somente leitura: basta clicar em “Criar link”, no canto superior direito da visualização de cronograma. Depois que o link for criado, o cronograma exibirá “Link ativo”, e quem acessar o projeto poderá copiar o link e compartilhá-lo com outras pessoas. Os membros do projeto também podem ver uma prévia do link e desativá-lo conforme necessário.

IPC Logged out view

Quem recebe o link compartilhado pode ver o nome do projeto, as tarefas, os responsáveis e as datas de conclusão. Para ver os detalhes das tarefas, criar novas tarefas e colaborar com a equipe, os membros que sejam funcionários da mesma organização só precisam abrir ou participar do projeto.

Caso um administrador precise gerenciar o fluxo de informações que entram e saem da Asana, haverá uma configuração disponível na seção de domínio e divisão do Painel do administrador. A opção “Permissões de compartilhamento de links somente leitura” na aba Segurança ativará/desativará o recurso para toda a empresa.

Confira o artigo do Guia Asana para mais informações sobre esse recurso e os controles de administrador.

O recurso será disponibilizado gradualmente aos clientes Premium, Business e Enterprise a partir de maio. Com base nos resultados iniciais, poderá ser disponibilizado a todos os clientes dos planos Premium e superiores, conforme planejado, ou suspenso, em função do feedback que obtivermos. Mais informações serão dadas em breve!

Se o recurso aparecer no seu cronograma, experimente-o e conte-nos o que você achou! Em breve, links somente leitura também estarão disponíveis na visualização de calendário. Gostaríamos de saber se outros links somente leitura poderão ser úteis no seu caso.

Quais outras visualizações deveriam oferecer essa funcionalidade a seguir?

  • Lista
  • Quadro
  • Visão geral do projeto
  • Painel
  • Portfólios
  • Outros (conte-nos mais nos comentários)
0 voters
1 Like

Legal! Obrigado por compartilhar este novo recurso!

Nice! Thanks for sharing this new feature!