Gestão de produção de conteúdo no Asana

Recentemente comecei a jornada de criação de conteúdo. Depois de analisar algumas formas de gerir minha criação e além disso, reutilização de conteúdos e os diversos formatos, encontrei também uma forma de que isso seja mais replicável e gerenciável dentro da agenda apertada.

Como são muitos passos, não fazia sentido criar um projeto para cada coisa no Asana, e encontrei uma forma que mais tem feito sentido para meu processo criativo.

Sempre que tenho uma ideia de conteúdo, rapidamente já o lanço em meu inbox.

A partir daí, uso recurso de Template de Tarefas do Asana, para manter a consistência da minha estrutura de conteúdo e que nada fique perdido. Assim, quando decido criar um vídeo sobre o Asana, eu chamo o template correto, que já me traz todo o fluxo de trabalho necessário, do início ao fim, e em cada parte do trabalho, uma descrição do que precisa ser feito, assim, mesmo que a equipe cresça, a pessoa sabe exatamente o que fazer e quando fazer.

Segue meu modelo de tarefas que pode servir de referência. (Devo atualizar com o tempo)

Ou seja, para minha rotina e tamanho de time, a Task principal é o conteúdo, todas as demais atividades para que esse conteúdo de fato aconteça e ganhe vida, estão mapeadas como sub tarefas, assim, qualquer discussão sobre esse conteúdo fica dentro do mesmo contexto, sem precisar trocar para múltiplos projetos, informações desencontradas no Whatsapp ou e-mails, só porque uma parte da atividade é feita por outra equipe ou até fora da empresa, por freelancers.

Acredito que esse fluxo de trabalho possa ser de ajuda para outros criadores que usam Asana para essa gestão.

Gostaria de ver outros fluxos de trabalhos que possam estar usando por aí e quem sabe, até possa ajudar a melhorar o meu por aqui também.

Adorei o conteúdo e seu fluxo de trabalho, @Pedro-Soares! :clap:

Aqui no nosso time também usamos um formato similar, onde cada conteúdo é uma tarefa e todo o trabalho envolvido vive em subtarefas dentro dela. Também temos regras disparadas por campos personalizados, com ações específicas para cada tipo de canal, formato e etapa do processo.

Além disso, nossa visualização de calendário pode ser filtrada a qualquer momento para mostrar apenas um tipo de conteúdo, canal ou qualquer outra combinação, o que ajuda muito na hora de planejar sem perder o contexto geral.

É incrível ver como cada time adapta a Asana ao seu próprio fluxo criativo. Obrigada por compartilhar! Mal posso esperar para ver outros exemplos por aqui :raising_hands: