controle de tarefas excluídas

Sinto falta de alguma forma de controle de tarefas eventualmente excluídas por membros da minha equipe. Em um ambiente no qual temos concentradas todas as tarefas e prazos da corporação, sem controles paralelos, uma exclusão acidental ou proposital de uma tarefa por algum membro pode ser fatal.
Atualmente, apesar de mandar notificações para todas as movimentações de uma determinada tarefa, o asana não dispõe de uma notificação dirigida ao criador da tarefa ou ao responsável pela equipe informando que uma tarefa foi excluída. Tampouco possui algum tipo de limitador específico na configuração do usuário, que apenas pode ser escolhida entre um usuário editor [que pode fazer tudo] ou um usuário que consulta e só pode fazer comentários, sem autorização para mexer nos demais campos da tarefa.
Creio que uma melhoria neste sentido, principalmente na configuração de uma notificação que informe a exclusão da tarefa por algum membro, seja bastante simples de ser feita pelo time de melhorias do asana, e traria muito mais segurança para os usuários do sistema,

2 Likes

Nossa, seria incrível se conseguíssemos ver essa informação mesmo.

2 Likes

Exatamente, concordo da importância desse recurso, pois percebo que uma tarefa delegada a terceiro pode ser facilmente excluída sem haver notificação ou restrição.

Olá pessoal, obrigada pela sugestão. Realmente, ainda não temos esta função nativa na Asana, porém, há uma integração que envia alertas quando tarefas são deletadas de seus projetos.

Esta integração se chama “Deleted Task Alerts” e pode ser encontrada aqui. Por favor notem que não podemos oferecer suporte para esta ferramenta já que não as desenvolvemos, mas acredito que ela pode ser útil enquanto não temos este recurso nativo :slight_smile: