Como a nossa equipe de produto usa a Asana

Nós usamos o produto da Asana para gerir o nosso próprio trabalho todos os dias. Assim como vocês, trabalhamos de maneira criativa com a Asana para conduzir os nossos fluxos de trabalho.

Dessa forma, eu gostaria de compartilhar alguns insights sobre como a nossa equipe de produto usa a Asana e, o mais importante, conhecer os fluxos de trabalho das suas equipes de produto. Escrevam nos comentários abaixo os que melhor têm funcionado para vocês! :arrow_down:

Como as suas equipes de produto usam a Asana?

Adoraríamos saber o papel da Asana para as equipes de produto!

Querem criar o roteiro de um produto com a Asana? Consultem os recursos do nosso Guia de ajuda para a montagem de roteiros na Asana: Como usar a Asana para roteiros de produto.

Acompanham o feedback dos clientes na Asana? Com os Formulários, essa tarefa é superfácil: Como monitorar e gerenciar o feedback dos clientes.

Vejam os nossos modelos de projeto feitos especificamente para equipes de produto como as suas: Modelos para gerenciamento de produtos.

:arrow_down: Compartilhem as suas dicas e truques, façam perguntas e contem à comunidade como a sua equipe está lançando os produtos no mercado com a Asana! :arrow_down:

new-splashing-narwhal

Como a nossa equipe de produto usa a Asana?

A equipe de produto da Asana trabalha com muitos locais, funções e canais diferentes, portanto, é crucial ter uma compreensão sólida de quem deve fazer o quê, e quando.

É aí que a plataforma da Asana entra em cena. A nossa equipe de produto não só dedica os seus dias a trabalhar em novas funcionalidades maravilhosas para os nossos usuários, mas também faz tudo isso usando a própria Asana! :sparkles:

Do :running_woman:t2: planejamento de sprints, passando pelos :world_map: roteiros de produtos até o :speaking_head: feedback de clientes e :bug: o monitoramento de bugs, tudo é feito na Asana. Veja as funcionalidades favoritas que ajudam a nossa equipe de produto a dar vida à plataforma Asana.

• “A Gestão de recursos me ajuda a ver os trabalhos da equipe a qualquer momento; desse modo, posso determinar a disponibilidade geral para atribuir novas tarefas. Quando surgem tarefas de alta prioridade, posso facilmente reacomodar o trabalho entre os designers na tela de Gestão de recursos e ajustar o cronograma e os prazos.”

• “O meu recurso favorito são os quadros. É bom ter todo o processo de produção representado de um jeito visual. Eu configurei os meus projetos para que cada coluna dos quadros represente uma fase diferente do trabalho, da pré-produção à pós-produção.”

• “Uso as dependências constantemente! É uma maneira excelente de mostrar aos colaboradores que o meu trabalho está bloqueado e estou esperando mais informações. Além disso, adoro navegar nas Minhas tarefas e ver que a Asana sinaliza as tarefas que ainda não estão prontas usando o ícone de dependência. É um excelente recurso visual para eu saber o que posso pular e o que está pronto para eu começar.

:thinking: Vocês usam algum dos fluxos de trabalho que a nossa equipe de produto utiliza na Asana? Quais são as funcionalidades mais usadas na sua equipe de produto? A Comunidade vai adorar saber! :speech_balloon: