Nós usamos os produtos da Asana para gerir o nosso próprio trabalho todos os dias. Assim como vocês, trabalhamos de maneira criativa com a Asana para conduzir os nossos fluxos de trabalho.
Assim sendo, eu gostaria de compartilhar alguns insights sobre como a nossa equipe de suporte usa a Asana, e também conhecer os fluxos de trabalho das suas equipes de suporte ao cliente. Escrevam nos comentários abaixo os que melhor têm funcionado para vocês!
Adoraríamos saber o papel da Asana para as equipes de suporte ao cliente!
-
Vocês usam a Zendesk como sistema de gestão de pedidos de suporte? Sabiam que a nossa integração entre Zendesk e Asana permite a criação de tarefas com facilidade a partir dos tíquetes? Integração da Asana ao Zendesk • Guia do produto Asana
-
Vocês usam projetos para as reuniões a dois com seus colegas e subordinados? https://asana.com/pt/guide/examples/meetings/meeting-agendas
-
Vocês usam os Formulários para registrar as solicitações das outras equipes? Criar formulários na Asana • Guia do produto Asana
Escrevam as suas dicas, truques e perguntas aqui embaixo. Compartilhem com a comunidade como as suas equipes dão suporte aos clientes com a Asana!
Como a nossa equipe de suporte usa a Asana
A equipe de suporte da Asana trabalha com muitos locais, funções e canais diferentes, portanto, é crucial ter uma compreensão sólida de quem deve fazer o quê, e quando.
É aqui que a plataforma entra em cena. A nossa equipe de suporte dedica-se a solucionar as questões e a ajudar os usuários usando a própria Asana!
Do planejamento de cobertura ao acompanhamento das tendências, o registro dos comentários dos clientes e o relato dos bugs, tudo é realizado na Asana. Veja algumas das funcionalidades mais usadas pela equipe de suporte para facilitar a sua vida!
-
O gestor de equipe Rodrigo não vive sem as regras e os campos personalizados! “O esforço e o tempo economizados pela inclusão de regras nos projetos, desencadeadas pelas alterações nos campos personalizados, são para mim o melhor exemplo de automatização.”
Como gestor de pessoas, Rodrigo também usa os projetos privados para as reuniões a dois. “Eu uso um projeto privado com diversas seções onde eu e o meu funcionário adicionamos os tópicos (tarefas) para discussão durante o nosso próximo encontro, o que me ajuda a planejar as reuniões a dois. Durante as reuniões, eu incluo as anotações necessárias em cada tarefa e a atribuo a um de nós. Desta maneira, após cada reunião, temos tarefas atribuídas a nós dois, e assim sabemos o que deve ser feito, e por quem. Eu adoro a clareza que isso traz para o nosso trabalho.” -
A gestora de programas Farah conta com a Asana para organizar e definir a programação da crescente equipe de suporte. “Eu monto as programações dentro da Asana como projetos que a equipe pode acessar a qualquer momento. Uma seção equivale a um local, e cada dia da semana é um campo personalizado com valores codificados por cores para exibir as funções de cada agente naquele dia. As tarefas são, em seguida, atribuídas aos agentes, trazendo clareza constante. Por isso, os campos personalizados são e serão o meu recurso favorito! Com eles, a informação é compreendida logo à primeira vista.”
- O especialista em operações de usuários Eoghan usa diversos recursos da Asana para favorecer os usuários. “Eu uso bastante as tarefas de referência para consultar determinadas políticas, particularmente quando o assunto é relacionado a políticas ou à execução de scripts para alterar a conta de um usuário. Como estas tarefas de referência normalmente dão acesso somente para comentar, tenho certeza que elas são fontes confiáveis de informação. Eu também já não fico sem a capacidade de incluir tarefas em múltiplos projetos. Às vezes, uma tarefa deve estar em dois projetos ao mesmo tempo, e é incrível poder editar uma tarefa em um projeto e não precisar editá-la no outro. Todo o trabalho fica atualizado, onde quer que esteja.”
Vocês usam alguns dos fluxos de trabalho que a nossa equipe de suporte utiliza aqui na Asana? Quais são as funcionalidades mais usadas pela sua equipe de suporte? A comunidade quer saber!