Calculadora automática de prazo

Olá, @Emily_Roman

Gostaria de saber se o Asana possui algum recurso de cálculo automático de prazo, pra que os cronogramas sejam atualizados corretamente, como o Smartsheet possui, por exemplo.
Lá, é possível estabelecer um prazo e data de início, e a ferramenta calcula automaticamente a data de término daquela tarefa.
Além disso, ao criar dependências e prazo de execução, em dias, a própria ferramenta nos dá um prazo de quando começará e quando terminará, montando automaticamente um cronograma pra nós. Isso é possível no Asana?

Segue exemplo abaixo:

Olá @Mayara_Samaritano, bem-vinda ao Fórum da Comunidade da Asana!

Em relação a sua pergunta, você pode agendar as datas de um projeto e tarefas automaticamente a partir de um modelo personalizado. Veja mais detalhes nesse artigo: Como usar os modelos de projeto da Asana | Guia do produto • Guia do produto Asana

Além disso, você pode visualizar o seu projeto como um Cronograma e reajustar as datas automáticamente para tarefas dependentes caso ocorra uma alteração que cause uma sobreposição nas datas de qualquer tarefa → Como criar dependências de tarefas | Guia do produto • Guia do produto Asana

Espero que isso ajude, me avise se tiver alguma outra dúvida! :slight_smile: