O reajuste automático de datas das dependências está agora disponível em todos os projetos!

Title: O reajuste automático de datas das dependências está agora disponível em todos os projetos!

Este recurso foi recentemente lançado nos Modelos, e é com satisfação que falo sobre a implementação do reajuste automático das datas de conclusão para as dependências em todos os projetos. A partir de agora, a Asana nos poupará automaticamente da tarefa manual de atualizar qualquer cronograma de projeto quando surgirem conflitos!

Com o reajuste automático de datas das dependências, todas as datas de conclusão de suas tarefas dependentes serão ajustadas automaticamente assim que a data de conclusão da tarefa principal for alterada, dando a você mais tempo para se concentrar no que realmente importa! Você pode aprender mais sobre isso neste artigo do nosso Guia. Se tiver dúvidas, fique à vontade para as escrever abaixo!

Observe que esta atualização está sendo implementada progressivamente. Se você ainda não a recebeu, não se preocupe, pois deverá estar disponível para todos nos próximos dois ou três dias! :slight_smile:

2 Likes

Que notícia boa! :smiley:

1 Like

Este reajuste só é possível quando se cria um novo projecto através de um modelo? E quando se pretende alterar as datas durante a realização do projecto? As tarefas dependentes deveriam ser ajustadas automaticamente!

Olá @Ana_Rita, bem-vinda!

Sim, este reajuste automático agora acontece em projetos existentes também! Caso tenha mais alguma pergunta, fique à vontade para comentar aqui. :slight_smile:

Olá @Vanessa_N!

Se eu mudar uma data de uma das tarefas do projecto as tarefas precedentes ajustam-se automaticamente?
Obrigada pela ajuda!

Exatamente, @Ana_Rita. As datas das tarefas precedentes e dependentes podem ser atualizadas automaticamente se ocorrer uma alteração que resulte em uma sobreposição nas datas de qualquer uma das tarefas. Isso pode ser feito a partir de diferentes visualizações do projeto e pode ser desativado. Esse recurso pula automaticamente os fins de semana.

Para que o reajuste automático funcione, é necessário que:

  • Uma tarefa tenha sido marcada como dependente de outra
  • As tarefas precedentes e dependentes tenham datas de vencimento definidas. Também pode funcionar se as tarefas tiverem datas de início definidas junto com uma data de conclusão
  • A alteração em qualquer uma das tarefas cause uma sobreposição nas datas
  • As tarefas estejam marcadas como não concluídas. Alterações nas datas não terão impacto nas tarefas concluídas

Espero que estas informações adicionais ajudem!

@Vanessa_N este reajuste também dá na versão Premium? Eu já fiz várias tentativas e se reajustar uma tarefa as outras não reajustam. Tenho que activar alguma coisa nas definições?
Obrigada

Olá @Ana_Rita, sim, esta função está disponível no nosso plano Premium. Estranho que não esteja funcionando para você. Para que possamos investigar o problema, precisaríamos que compartilhasse conosco prints e ID do projeto em questão. Por motivos de segurança, não aconselho a compartilhar estas informações aqui no Forum, e peço que você entre em contato com nossa Equipe de Suporte diretamente. Eles ficarão felizes em dar uma olhada no seu projeto e investigar o porquê o reajuste automático não está funcionando.

Para contatar nosso Suporte, por favor clique Suporte Asana — Centro de ajuda • Asana > clique " Preciso de ajuda para…" > desça até o final da página e clique " Fale conosco".

Para ajudar nossa Equipe de Suporte, por favor inclua as informações abaixo em sua mensagem:

  • O link deste tópico para que você não precise repetir tudo
  • O link URL do projeto em questão
  • Um print mostrando as datas das tarefas dependentes no projeto
  • As novas datas que deseja adicionar a cada tarefa

Com estas informações nós poderemos tentar reproduzir o problema e assistí-la.

Agradeço a colaboração, Ana Rita! :slight_smile:

Vanessa,
Não sei se está com o mesmo problema: as datas das minhas tarefas do App do celular estão totalmente erradas, mas quando olho as mesmas tarefas no PC estão conforme programado.
Obs.: não é atualização nem sincronização. Eu até desinstalei o App e instalei novamente.
Fiz alguns testes em tempo real: por exemplo quando escolho terça-feira no PC sincroniza no App para segunda e vice-versa.
Se você ou alguém aqui no Fórum estiver com o mesmo problema que já tenha ou não resolvido me informe(m), por favor!
Obrigado!

Olá @Ana_Rita e @Willian_Rocha sinto muito pelo transtorno. Infelizmente nossa Equipe de Engenheiros identificou um bug nesse recurso, e para corrigi-lo, precisamos desativá-lo temporariamente.

Estamos trabalhando em uma solução para este bug, e por isso, esperamos trazer esse recurso de volta em breve!

Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos nisso! Assim que tivermos mais informações, postaremos aqui para que todos fiquem cientes.

Tenham uma ótima semana!

1 Like

Olá pessoal,

Tenho o prazer de anunciar que esse recurso está disponível para todos os nossos clientes novamente :tada:

Por favor note que, após analisarmos feedback recebido de nossos clientes, decidimos limitar esse recurso à visualização em Cronograma. Isso significa que você será capaz de ver claramente qual o impacto da mudança automática de datas toda vez que a alteração da data de conclusão criar conflito em seu projeto.

Como sempre, sinta-se à vontade para postar suas perguntas abaixo ou criar novos tópicos em Sugestões para nos informar qual melhoria pode ser feita nesse recurso. Esperamos ansiosamente por você!

Tenha uma ótima terça-feira, e fique à vontade para nos contatar caso tenha alguma dúvida.

2 Likes