Atualização da nossa política de e-mails

Olá! :wave:

A Asana está introduzindo uma nova política de e-mails de conta para continuar proporcionando o mais alto nível de segurança e privacidade aos seus usuários.

Com esta atualização, os membros de uma organização poderão adicionar à sua conta Asana somente os endereços de e-mail que forem compatíveis. Um endereço de e-mail compatível é aquele que pertence a um dos domínios de e-mail que foram validados e adicionados à organização na Asana.

Esta nova política já está em vigor para novos usuários. Os novos usuários não podem adicionar à sua conta endereços de e-mail que não sejam compatíveis. Caso desejem criar um espaço de trabalho privado para organizar tarefas pessoais, separado de sua organização empresarial, eles deverão criar uma conta separada usando um endereço de e-mail pessoal.

A maioria dos usuários da Asana já está em conformidade com esta política, mas não todos. Nas próximas semanas, as contas dos usuários que não estiverem em conformidade serão separadas seguindo a lógica abaixo:


Perguntas frequentes


Como saberei se possuo endereços de e-mail não conformes associados à minha conta e se essa migração vai me afetar?

Todos os usuários afetados pela migração serão notificados por e-mail e na plataforma. Mais detalhes serão comunicados por e-mail.

Quando a minha conta será migrada?

Todos os usuários afetados pela migração serão notificados por e-mail e poderão tomar as providências necessárias em suas respectivas contas. Os detalhes da migração serão informados no e-mail.

O que posso fazer caso receba um e-mail de notificação sobre a aplicação destas alterações à minha conta da Asana?

Você pode definir nas configurações da sua conta o e-mail a ser usado para receber as notificações de cada domínio específico. Para saber como alterar as configurações de e-mail de notificação para cada um dos seus espaços, confira este artigo do nosso Centro de Ajuda.

Posso impedir a aplicação dessas atualizações à política de e-mails na minha conta?

Não. As atualizações serão aplicadas a todas as contas da Asana.

Posso optar por não fazer parte desta migração?

Não. As contas associadas a endereços de e-mail incompatíveis serão separadas.

Posso influenciar no resultado da separação?

Sim, você pode alterar nas configurações da sua conta o e-mail a ser usado para receber as notificações de cada domínio específico. Para saber mais, acesse este guia no nosso Centro de ajuda. Observe que a separação é irreversível.

O que acontecerá depois da separação das minhas contas?

Você receberá um link de cadastro por e-mail para ativar a(s) nova(s) conta(s).

Como poderei acessar as minhas novas contas?

Você poderá usar o alternador de contas para iniciar a sessão em diferentes contas simultaneamente.

O que acontecerá aos domínios nos quais participo como membro convidado?

O acesso aos domínios nos quais você participa como membro convidado não muda. Você poderá alterar o e-mail de notificação dos domínios nos quais é um membro convidado para determinar a conta à qual o acesso estará vinculado. Para saber mais, acesse este guia no nosso Centro de ajuda.

O que acontecerá com os meus dados?

Todos os seus dados serão preservados.

O que acontecerá com os fluxos de trabalho que usam e-mails incompatíveis para criar tarefas com o recurso de encaminhamento de e-mails?

O e-mail usado para criar tarefas deverá ser atualizado para um e-mail compatível.

O que acontecerá com as integrações nos domínios separados em novas contas?

As integrações de aplicativos deverão ser redefinidas nas contas recém-criadas.


Esta atualização será implementada gradualmente entre 14 de abril e 8 de maio.