Autor do texto: @Bastien_Siebman
Texto original disponível em inglês: Best ways to deal with an employee on PTO in Asana
Quando a nossa assistente Julie anunciou que tiraria duas semanas de férias, restaram duas opções: sentar e chorar, ou colocar a mão na massa e debater formas de evitar que nada ficasse por fazer durante sua ausência.
Aqui está uma lista com as nossas soluções:
- Escolhemos quem seria o responsável por monitorar as tarefas da Julie enquanto ela estivesse ausente. Pedimos à pessoa que criasse uma tarefa recorrente para lembrá-la de conferir as “Minhas tarefas” da Julie.
- Pedimos à Julie que compartilhasse as “Minhas tarefas” dela com a pessoa encarregada de monitorá-las, para que pudéssemos acompanhar tudo durante sua ausência.
- Pedimos à Julie que criasse uma regra nas “Minhas tarefas” dela: Nova tarefa > Comentar “Estou ausente até XXX”.
- Pedimos à Julie que modificasse o seu nome nas configurações de sua conta para incluir as datas em que estaria ausente. O nome foi alterado de “Julie” para “Julie (ausente até 27 de setembro)”.
- Pedimos à Julie que ativasse o modo “ausente” nas configurações de sua conta.
- Atribuímos uma tarefa à Julie com data de conclusão no dia em que estaria de volta para lembrá-la de reverter as modificações que foram feitas.
- Pedimos à Julie que verificasse as tarefas ou marcos que foram concluídos em sua ausência e tomasse as devidas providências.
Essa é a lista com tudo o que fizemos. Vocês podem escolher fazer apenas algumas dessas etapas conforme cada caso.
Bônus: outra opção é pedir ao funcionário que inclua em um projeto específico as tarefas ou coisas que vocês deverão conferir durante sua ausência.
Esqueci de alguma coisa?
Ainda bem que ela já voltou!