ūüí° Todas as automatiza√ß√Ķes da Asana que criamos para os nossos clientes

Autor do texto: @Bastien_Siebman

Texto original dispon√≠vel em ingl√™s: ūüí° All the Asana automations we built for our clients


Como usuário da Asana, tenho um superpoder: sei programar e usar a API da Asana para fazer a ferramenta realizar (praticamente) qualquer coisa :slightly_smiling_face:, e usamos esse poder em prol dos nossos clientes e de nós mesmos diariamente!

Achei que seria conveniente listar todas as automatiza√ß√Ķes que criamos para eles (e para n√≥s mesmos) e, assim, inspirar voc√™ a criar por si mesmo ou buscar aux√≠lio conosco! E eu tentei dar a elas nomes interessantes. ^^

:droplet: Pingos de informação: na nossa conta Asana, temos uma tarefa por cliente e cada qual
tem o nome do cliente, pa√≠s, idioma, endere√ßo, etc. Criamos uma automatiza√ß√£o para essa informa√ß√£o ‚Äúpingar‚ÄĚ (da√≠ o nome sugerido) na subtarefa subsequente (como cota√ß√Ķes e faturas).

:fire: Assistente de prioridade: muitos dos nossos projetos t√™m um campo personalizado ‚ÄúPrioridade‚ÄĚ com um √ļnico valor (‚ÄúAlta‚ÄĚ) e, quando uma tarefa tem esse valor, a nossa automatiza√ß√£o acrescenta um emoji de fogo ao nome da tarefa, assim vemos diretamente
a prioridade na visualização de Minhas tarefas.

:unicorn: As feras da vez: associamos um ícone de animal a cada cliente com base no seu potencial (o unicórnio para um grande potencial, o leão para um potencial interessante, e assim por diante) e temos uma automatização que adiciona o emoji à tarefa do cliente e até ao respectivo projeto!

:space_invader: Tarefas pessoais: hospedo tarefas privadas e pessoais na minha própria conta profissional da Asana. Para distinguir umas das outras, criei uma automatização que inclui o emoji de um alienígena nas minhas tarefas pessoais.

:framed_picture: O truque da incorpora√ß√£o: quando a Asana apresentou as visualiza√ß√Ķes somente para leitura nos projetos, muitos usu√°rios quiseram incorporar a visualiza√ß√£o no seu site, mas a Asana evitou essa a√ß√£o. N√≥s criamos um c√≥digo que permite incorporar uma visualiza√ß√£o somente para leitura em qualquer lugar.

:calendar: O renomeador de reuni√Ķes: um cliente nosso estava mostrando tarefas de reuni√£o no calend√°rio, mas faltava ter o nome do projeto no nome da reuni√£o, por isso criamos uma automatiza√ß√£o que anexa o nome do projeto a tais tarefas.

:arrow_heading_up: Preenchedor de portfólios: um cliente nosso que usa a Gestão de recursos precisava adicionar todos os projetos a um portfólio principal, e a nossa automatização assim o fez, livrando-o de erros e poupando horas de trabalho por ano.

:heavy_multiplication_x: Calculadora: a Asana não tem fórmulas para campos personalizados, então criamos isso por nossa conta e estamos usando em todos os lugares!

:mechanic: O faz-tudo: o nosso cliente precisava tomar várias medidas ao fechar um acordo com o Hubspot (criar um projeto com base num modelo, adicionar o projeto a um portfólio, preencher vários campos) e a nossa automatização lhe permitiu fazer isso com uma simples ação no Zapier chamando o nosso código.

:moneybag: O contador: um cliente nosso calcula quanto tempo leva uma tarefa e a atribui de acordo com a fun√ß√£o do usu√°rio; gra√ßas aos campos personalizados, o cliente p√īde determinar uma tarifa para cada fun√ß√£o, o que permitiu √† nossa automatiza√ß√£o calcular o custo exato de cada tarefa, bem como consolidar a soma total por portf√≥lio.

:houses: Assistente de subtarefas: o nosso calend√°rio de conte√ļdo vem usando subtarefas de modo intensivo e quer√≠amos que elas aparecessem no calend√°rio, ent√£o fizemos uma automatiza√ß√£o que inclui quaisquer subtarefas no projeto principal.

:dancing_women: Criador em massa: o nosso cliente precisava criar centenas de projetos, todos com base num modelo. Criamos uma ferramenta que lhe permite simplesmente colar uma lista de nomes de projetos, e a nossa ferramenta cuida do restante.

:basketball: Detector de bola fora: um cliente nos procurou com um pedido inusitado: ‚ÄúQueria saber quais tarefas n√£o receberam um coment√°rio nos √ļltimos 7 dias √ļteis e se o √ļltimo coment√°rio foi da minha equipe ou do cliente‚ÄĚ. E n√≥s criamos a ferramenta de que eles precisavam. :slightly_smiling_face:

Uau! Revisitando esta lista, estou t√£o orgulhoso e feliz por termos conseguido criar tudo isto!
E este √© apenas o come√ßo! Entre em contato caso se interesse por alguma destas automatiza√ß√Ķes.