☝️ Termos de uso da Comunidade Asana

Vigentes a partir de 7 de Fevereiro de 2018.

Os Termos de uso da Comunidade Asana (os “Termos de uso”) fornecem informações importantes relacionadas ao uso do site da Comunidade Asana, localizado na página Fórum da Comunidade Portuguese - Asana Community Forum (a “Comunidade Asana”). Além destes Termos de uso, você também concorda com o disposto nestas Diretrizes da Comunidade ao fazer uso da Comunidade Asana.

A Comunidade Asana é projetada para aprimorar o seu uso do Serviço Asana, localizado na página Faça a gestão on-line dos trabalhos, projetos e tarefas da sua equipe • Asana (o “Serviço”). O uso do Serviço permanecerá sujeito aos Termos e Condições associados à sua conta do Serviço. Se você é um assinante gratuito, o seu uso está sujeito aos nossos Termos de serviço padrão. Se você ou sua empresa é assinante de um plano Premium, então o seu uso do Serviço está sujeito ao nosso Acordo de assinante Premium, incluindo quaisquer modificações do mesmo que possam ter sido acordadas por escrito entre a Asana e a sua empresa.

IMPORTANTE: SE VOCÊ DECIDIR PELA ACEITAÇÃO DESTES TERMOS DE USO, DEVERÁ ACEITÁ-LOS CONFORME APRESENTADOS AQUI. A ASANA NÃO ACEITARÁ NENHUMA MODIFICAÇÃO DESTES TERMOS DE USO. A Asana pode fazer emendas a estes Termos de uso com atualizações a este documento. Tais atualizações serão publicadas aqui. Também podemos modificar, adicionar ou remover qualquer parte da Comunidade Asana (e os recursos fornecidos por mesma) a qualquer momento. SE QUALQUER DESTAS MUDANÇAS FOR INACEITÁVEL PARA VOCÊ, DESCONTINUE O USO DA E A PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE ASANA. A CONTINUIDADE DA SUA PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE ASANA INDICARÁ A SUA ACEITAÇÃO DESTES TERMOS DE USO E DE QUAISQUER MODIFICAÇÕES ATÉ ENTÃO.

  1. Geral. Você deve ter pelo menos 18 anos de idade, ou a idade de maioridade na sua jurisdição, para participar da Comunidade Asana. Se você deseja contribuir para a Comunidade Asana, deverá criar uma conta e fornecer informações atuais, exatas e completas sobre si durante o processo de inscrição. As informações que nos fornecer ao se inscrever e as informações que coletamos decorrentes do seu uso da Comunidade Asana estarão sujeitas aos termos da nossa Política de Privacidade. Você é responsável pela confidencialidade da sua senha da Comunidade Asana e por manter as informações da conta atualizadas.
  2. Conteúdo publicado por você; licença. Você é responsável por todo o conteúdo que publicar na Comunidade Asana (cada uma de tais publicações constituindo um “Envio”). Ao publicar um Envio na Comunidade, você concede à Asana uma licença perpétua, global, não exclusiva, livre de royalties e irrevogável de usar, reproduzir, criar trabalhos derivados, exibir e demonstrar publicamente, sublicenciar e distribuir tal Envio e os trabalhos dele derivados. Quaisquer ideias, sugestões ou recomendações (o “Feedback”) que você publicar dentro da Comunidade Asana poderão ser incorporadas aos produtos, serviços e tecnologias da Asana, ou utilizados de outras maneiras pela Asana sem o pagamento de royalties e sem qualquer outra obrigação ou restrição. Ao publicar um Envio, você declara e garante que é proprietário ou possui todos os direitos de propriedade intelectual necessários para fazer o upload ou compartilhar todo o conteúdo presente em tal Envio, e que as suas contribuições para a Comunidade a Asana não violam os direitos de patente, autorais ou demais direitos de propriedade intelectual pertencentes a outros. Ao fazer o upload de um Envio para a Comunidade Asana, você declara e garante que não está enviando nenhum vírus, worm, cavalo de Tróia ou outro código malicioso, ilegal ou não permitido que seja projetado para interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer software ou equipamento.
  3. Restrições adicionais. Os seus envios e atividades na Comunidade Asana não podem:
    • a. Constituir, encorajar ou facilitar atividades ilegais, de pirataria ou soluções alternativas projetadas para contornar ou desativar qualquer sistema de permissões de acesso que a Asana possa incorporar à Comunidade Asana ou qualquer controle de segurança ou de outro tipo projetado para o Serviço, incluindo mas não limitado às restrições que possam existir dentro da versão gratuita da Asana.
    • b. Conter qualquer propaganda ou incluir links para qualquer item comercial não diretamente relacionado à pergunta feita no seu Envio ou não relevante para uma pergunta que você responder para outro membro da Comunidade;
    • c. Revelar qualquer informação confidencial ou pessoal sobre qualquer outra pessoa sem a sua permissão explícita; ou
    • d. Conter qualquer conteúdo difamatório, calunioso ou ameaçador, ou que constitua discurso de ódio.
  4. Moderação; conteúdo publicado pela Asana. A Comunidade Asana pretende ser um lugar onde os usuários apoiam uns aos outros por meio do compartilhamento de informações, dicas e ideias relacionadas ao uso da Asana. A Asana não verifica previamente os Envios para a Comunidade. A Asana reserva-se o direito, mas não a responsabilidade, de editar ou remover qualquer Envio para Comunidade Asana, incluindo qualquer Envio que possa violar estes Termos de uso ou as Diretrizes da Comunidade. A Asana fará um esforço de boa-fé para investigar qualquer Envio que tenha sido denunciado como uma violação destes Termos de uso ou das Diretrizes da Comunidade, mas i) não faz nenhuma declaração e nem fornece garantias de que editará ou removerá qualquer destes Envios; e ii) não terá nenhuma responsabilidade de qualquer tipo se decidir remover, editar ou continuar a exibir tal Envio. A Asana reserva-se o direito de designar moderadores ou determinados participantes como especialistas com base em critérios determinados pela Asana; mas tais pessoas não são funcionários ou representantes da Asana. As opiniões expressas por qualquer moderador ou especialista designado não são necessariamente as opiniões e visões da Asana e não são endossadas pela Asana. Os representantes da Asana podem participar da Comunidade Asana, inclusive publicando Envios ou respondendo Envios publicados por outros participantes. Qualquer destas atividades realizadas pela Asana ou por um funcionário da Asana é oferecida “tal como se encontra”, sem garantias de qualquer tipo. O suporte oficial aos produtos da Asana pode ser encontrado na página asana.com/pt/support.
  5. Reclamações relacionadas a direitos autorais. A Asana respeita os direitos de propriedade intelectual pertencentes a outras pessoas ou entidades. Se você acredita que o seu trabalho protegido por direitos autorais foi copiado ou tornando acessível na nossa Comunidade Asana sem o seu consentimento, leia a nossa Política DMCA para obter informações sobre como protocolar uma reclamação na Asana de acordo com a Digital Millennium Copyright Act.
  6. Vigência; encerramento. Estes Termos de uso se tornam vinculantes e aplicáveis a você após a sua inscrição na Comunidade Asana e a aceitação destes Termos de uso, e permanecerão plenamente vigentes até que você encerre a sua conta da Comunidade Asana ou até que ela seja encerrada pela Asana, de acordo com o provisionado neste documento. Você pode encerrar a sua conta da Comunidade Asana a qualquer momento enviando uma solicitação para o endereço community@asana.com. Sem prejuízo de quaisquer outros direitos que possa ter, a Asana reserva-se o direito de encerrar a sua conta na Comunidade Asana a qualquer momento após notificá-lo(a) se: a) a Asana cessar o fornecimento da Comunidade Asana ou b) a critério exclusivo e razoável da Asana, você agir de maneira contrária a estes Termos de uso ou a quaisquer outros termos ou políticas da Asana referidos neste documento. Qualquer Envio realizado por você até o momento do encerramento poderá permanecer na Comunidade Asana de forma anônima.
  7. Nenhuma garantia; limitação de responsabilidade. A COMUNIDADE ASANA É OFERECIDA TAL COMO SE ENCONTRA, E A ASANA NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, EM RELAÇÃO À CORREÇÃO OU INTEGRIDADE DA COMUNIDADE ASANA OU DO CONTEÚDO NELA INCLUÍDO, ASSIM COMO EM RELAÇÃO À SUA ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. A ASANA NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA DE QUE A COMUNIDADE ASANA ESTARÁ LIVRE DE VÍRUS, WORMS, CAVALOS DE TROIA OU OUTROS CÓDIGOS QUE INCLUAM OU APRESENTEM CARACTERÍSTICAS CONTAMINANTES OU DESTRUTIVAS. A ASANA NÃO GARANTE QUE O SERVIÇO SERÁ LIVRE DE ERROS.
    NEM A ASANA, NEM SEUS EXECUTIVOS, DIRETORES, FUNCIONÁRIOS, LICENCIADOS OU PREPOSTOS DEVERÃO SER RESPONSÁVEIS PERANTE VOCÊ OU QUALQUER PARTE TERCEIRA POR QUAISQUER DANOS INDIRETOS, INCIDENTAIS, ESPECIAIS, CONSEQUENTES OU EXEMPLARES RESULTANTES OU RELACIONADOS À SUA PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE ASANA, INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADOS À PERDA DE RECEITA, DANOS POR LUCROS CESSANTES, DANOS À BOA-FÉ, USO, DADOS OU OUTROS DANOS INTANGÍVEIS, MESMO QUE A ASANA TENHA SIDO AVISADA SOBRE A POSSIBILIDADE DE OCORRÊNCIA DE TAIS DANOS. DE FORMA NÃO LIMITANTE, A ASANA NÃO SERÁ RESPONSABILIZADA EM FUNÇÃO DE I) O SEU USO OU INCAPACIDADE DE USAR A COMUNIDADE ASANA; II) O ACESSO NÃO AUTORIZADO AOS SEUS ENVIOS OU MODIFICAÇÕES DOS MESMOS; OU III) DECLARAÇÕES OU CONDUTAS DE QUALQUER PARTE TERCEIRA NA COMUNIDADE ASANA OU POR MEIO DO SERVIÇO. EM NENHUMA HIPÓTESE A RESPONSABILIDADE CUMULATIVA DA ASANA EM RELAÇÃO A VOCÊ, DECORRENTE OU RELACIONADA À COMUNIDADE ASANA, DEVERÁ EXCEDER CINQUENTA DÓLARES ESTADUNIDENSES (USD 50,00).
    ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A ISENÇÃO OU A EXCLUSÃO DE DETERMINADAS GARANTIAS OU A ISENÇÃO, EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO DE DETERMINADAS RESPONSABILIDADES. AS ISENÇÕES, EXCLUSÕES E LIMITAÇÕES DISPOSTAS NESTES TERMOS DE USO NÃO SE APLICAM NAS SITUAÇÕES EM QUE FOREM CONSIDERADAS LEGALMENTE INVÁLIDAS.
  8. Indenização. Você concorda em indenizar e inocentar a Asana e seus executivos, diretores, funcionários e licenciantes em relação a toda e qualquer alegação ou reivindicação (incluindo, mas não limitada aos honorários legais razoáveis) realizada por uma parte terceira por causa de, decorrente ou relacionada à sua violação destes Termos de uso, das Diretrizes da Comunidade, ou da sua violação de quaisquer leis, regulações ou direitos de terceiros.
  9. Atribuição pela Asana. A Asana poderá ceder os seus direitos e obrigações sob estes Termos de uso, sem restrições, para uma afiliada ou em decorrência de uma fusão, aquisição ou venda de todo ou parte substancial do negócio da Asana. Você não poderá ceder os seus direitos ou obrigações relacionados a estes Termos de uso, ou a qualquer parte dos mesmos, a qualquer parte terceira.
  10. Divisibilidade. Caso qualquer parte destes Termos de uso seja considerada inválida ou não aplicável, tal nulidade ou não aplicabilidade não deverá de nenhuma maneira afetar ou tornar inválidas ou inaplicáveis as provisões remanescentes destes Termos de uso, e a aplicação da provisão considerada inválida ou inaplicável deverá ser executada até o permitido pela legislação.
  11. Lei aplicável; contestações. Estes Termos de uso deverão ser regidos pelas leis do estado da Califórnia sem dar efeito a qualquer conflito de princípios legais que possa exigir a aplicação da lei de outra jurisdição. Para fins de qualquer alegação, contestação, controvérsia ou processo que surja a partir da Comunidade Asana ou destes Termos de uso, ou relacionado aos mesmos, você concorda em se submeter à jurisdição pessoal e exclusiva dos tribunais estaduais ou federais localizados no distrito Norte da Califórnia.
2 Likes