Tarefas concluídas que não foram necessariamente finalizadas

Autoria do texto: @lpb

Texto original disponível em inglês: Completed Tasks that Aren't Exactly Completed



Quando você marca uma tarefa como concluída :heavy_check_mark:, em geral isso quer dizer que você a realizou; mas, e se, mesmo sem realizá-la, você apenas quis tirá-la da sua frente, para que não aparecesse mais como tarefa pendente (ativa)?

Há uma estratégia simples que funciona até mesmo na versão gratuita da Asana: marcar a tarefa como concluída e adicionar uma tag de identificação, como uma destas: #NaoTerminada, #NaoNecessaria, #Cancelada. Como é provável que você queira localizar a tarefa mais adiante, visualizar a tag (ao clicar nela) lhe mostrará uma lista de todas as tarefas com aquele valor.

Outra estratégia, caso tenha o plano Business ou Enterprise, é marcar a tarefa como “Aprovação” e defini-la como recusada. Isso é mais elegante, porém há uma desvantagem caso você precise encontrar as tarefas “recusadas” em algum momento: não dá para pesquisar por aprovações recusadas. (No entanto, é possível pesquisar por tarefas sinalizadas como aprovações, mas não especificamente “Aprovadas” ou “Recusadas”. Para votar nesse recurso, acesse “Como pesquisar por tarefas ‘aprovadas’?”.

Há também outros métodos, por exemplo, incluir a tarefa em projetos intitulados “Não Terminado”, “Não necessário”, “Cancelado”, etc. Você tem outra estratégia de sua preferência? Gostou de alguma das que eu trouxe aqui?

Obrigado,

Larry