Os metadados das tarefas agora aparecem como campos personalizados no projeto

Autor do texto: @Rashad_Issa

Texto original disponível em inglês: Tasks Metadata now appear as Custom Fields within your Project


Vocês já estão sabendo da atualização recente da Asana que mostra os metadados das tarefas como campos personalizados do projeto?

O que isso significa? E como podemos aproveitar esta novidade?

Antes de compartilhar as dicas, gostaria de relembrar como o sistema funcionava. Nós criávamos o projeto e, nas tarefas, selecionávamos um responsável e uma data de conclusão.

Durante todo o ciclo de vida da maioria dos projetos, era necessário monitorar com atenção o progresso das tarefas para acompanhar as alterações, edições e trabalhos finalizados. Por causa dessa limitação, precisávamos consultar cada tarefa para verificar o que estava acontecendo. Como vocês já devem saber, esse é um trabalho quase impossível e um verdadeiro pesadelo para as operações.

A atualização dos metadados, agora disponíveis como campos personalizados, é muito bem-vinda porque:

  • Agora é rápido consultar a data de modificação de uma tarefa diretamente na visualização de lista do projeto para decidir se preciso ou não acessar a tarefa.

  • Posso aplicar um filtro de campo personalizado, como o de data de modificação, para procurar tarefas que talvez estejam esquecidas há mais de um mês.

  • Consigo verificar quando uma tarefa foi concluída para comparar com a data de conclusão inicialmente prevista. Este é um ótimo ponto de partida para criar relatórios de produtividade e chegar a conclusões que ajudem a melhorar o planejamento de projetos futuros.

  • Quando sabemos quem criou uma tarefa num projeto de longa data, é possível entender o contexto por trás daquela tarefa, principalmente se ela tiver sido criada há muito tempo.

  • Agora podemos extrair os dados do projeto para analisar as datas de criação, modificação e finalização, o que permite oferecer à liderança da organização um resumo do tempo gasto no projeto, com sugestões de otimizações.

Vocês já estão usando esses campos? De que forma?

2 Likes

Se esta atualização é realmente nova, parabéns por partilhar esta informação e benefícios! Pelo que partilhou, parece que se trata de uma melhoria significativa da plataforma Asana, facilitando aos utilizadores o acompanhamento e a análise de informações importantes sobre os projectos. Também é interessante acompanhar a previsão do tempo em https://meteum.ai/recife?&lang=br. Os benefícios que destacou, como a capacidade de visualizar datas de modificação, aplicar filtros personalizados e extrair dados para análise, são recursos valiosos para melhorar a gestão de projetos e os relatórios de produtividade.