Novo! Visão geral do projeto, Brief do projeto e Mensagens!

Olá, pessoal!

É com muita alegria que comunicamos o lançamento oficial dos nossos três mais novos produtos para todos os usuários Asana, que ocorrerá em 14 de janeiro. Esses produtos foram desenvolvidos para ajudar as equipes a se manterem sempre alinhadas a uma visão em comum, para que possam, em conjunto, aumentar as suas conquistas. Com eles, todas as equipes terão, num único lugar, acesso às mesmas informações sobre os projetos e suas respectivas conversas. Confira os recursos abaixo:

Visão geral do projeto: prepare o terreno para o trabalho e mantenha o alinhamento das informações. Proporcione à sua equipe um local central para encontrar os principais recursos, atualizações e muito mais. É importante saber:

  • A Visão geral do projeto é a primeira aba em todos os projetos Asana.
  • Designe as distintas funções em um projeto para que as equipes possam identificar as responsabilidades.
  • Anexe arquivos e documentos fundamentais para que as equipes consigam acessar com facilidade as informações mais atuais.

f8c87ec472c580593cee51d7b8d53a5d1ea39159_2_690x438


Brief do projeto: elabore briefs na Asana usando o nosso editor de texto para definir o escopo e a contextualização do trabalho, bem como quaisquer outras informações importantes. É importante saber:

  • O Brief do projeto pode ser encontrado dentro da nova aba Visão geral do projeto e permite a inclusão de quaisquer documentos de apoio.
  • Incorpore arquivos de sete parceiros tecnológicos: Figma, Miro, Vimeo, YouTube, Wistia, Whimsical e Loom
  • Estilize os seus documentos com cabeçalhos, formatação de texto e mídias, ou insira links para outros trabalhos dentro da Asana.

49751bc137ffd6956eda540025d0df33dc520f2b_2_690x444


Mensagens: comunique-se de maneira eficaz em qualquer âmbito (individual, de projeto, de equipe, ou uma combinação destes) diretamente do lugar em que se realiza o trabalho. É importante saber:

  • O recurso de Mensagens ocupará o lugar da aba “Conversas” em todos os projetos.
  • As mensagens em si não terão data de conclusão nem pessoa responsável.
  • Se as Conversas possibilitavam o envio de atualizações para os membros de um determinado projeto, as Mensagens, por sua vez, são mais flexíveis, já que é possível enviá-las a diversos projetos, pessoas, ou a uma combinação destes.
  • As mensagens podem ser iniciadas na Caixa de entrada, na aba Mensagens de um projeto, no botão multifunção (+), ou passando-se o ponteiro do mouse sobre o nome de um usuário.
  • As mensagens podem ser visualizadas na sua Caixa de entrada, na aba Mensagens de um projeto ou na barra lateral esquerda, embaixo de Relatórios (Mensagens enviadas por mim, Mensagens recebidas).

co4P7tjDk73Zak_u85ktGuv73A6GHIftpX5DRsHLHWOH4CqDFEsNIED4dNjauGMSu1BhcS81N6DKzbcTf8PDuQwhEr0XJgjtNtdvXeT20nIVUXfsXXFBkoBsIJeyfCoxRtdbB8K1


As próximas informações explicarão como esses recursos podem ajudar a sua equipe a ganhar clareza e contextualização para o novo ano, portanto fique de olho nas comunicações a partir de 14 de janeiro.

Esperamos o seu feedback e estamos à disposição para solucionar quaisquer dúvidas!

Acabamos de publicar um novo artigo em nosso blog dedicado a Visão geral do projeto e Brief, além de um novo artigo em nosso guia para responder a todas as suas perguntas :slight_smile: