Novidade! Chegaram os campos personalizados de seleção múltipla

Olá pessoal!

As equipes que criam e monitoram as suas tarefas na Asana também podem usar os campos personalizados para organizar melhor o trabalho. Esses campos são perfeitos para ordenar e filtrar as suas visualizações, mas sobretudo permitem uniformizar o acompanhamento das várias atividades realizadas pelas equipes. Por isso, concentramos os nossos esforços no desenvolvimento de uma função pela qual muitos de vocês estavam esperando: a partir desta semana, já é possível usar os campos personalizados de seleção múltipla em todos os seus projetos e tarefas!

Um campo personalizado de seleção múltipla permite selecionar diversos valores simultaneamente. A sua equipe está lançando uma campanha de vendas internacional e precisa selecionar várias regiões-alvo? Ou está executando um fluxo de trabalho de marketing e precisa selecionar diferentes dimensões para um dos seus produtos? Isso agora é possível graças a esta nova funcionalidade, que permite acompanhar o trabalho das suas equipes de maneira ainda mais simples e prática.

Para adicionar estes novos campos, é possível clicar na coluna “+” nos seus projetos ou acessar o menu “Personalizar” para ir à biblioteca de campos personalizados. Depois, basta selecionar “Seleção múltipla” no tipo de menu suspenso e adicionar todas as opções desejadas. Depois que o campo estiver criado, já será possível selecionar as opções dentro das tarefas; elas serão exibidas na visualização escolhida do projeto.

Observação: se vocês criarem um novo campo e quiserem usá-lo em outros projetos, é só adicioná-lo à biblioteca de campos. (Esta dica é igualmente útil quando é preciso gerar relatórios dos trabalhos em múltiplos projetos!)

E isto não é tudo! Nos próximos meses, os campos personalizados de seleção múltipla estarão disponíveis em todas as áreas da Asana: Formulários, Regras, Portfólios, Status e muitas outras! A funcionalidade dos campos personalizados de seleção múltipla será implementada gradualmente e esta publicação será atualizada à medida que isso for ocorrendo.

Como sempre, se tiverem quaisquer dúvidas ou comentários, fiquem à vontade para escrevê-los abaixo. E adoraríamos saber como vocês planejam usar os campos personalizados de seleção múltipla com a sua equipe!