Autor do texto: @Bastien_Siebman
Texto original disponível em inglês: Don’t worry about others being notified
Tenho uma opinião forte e polêmica: se eu quiser enviar um e-mail às 3h da manhã, um recado no Slack às 4h ou uma mensagem de WhatsApp às 5h, envio despreocupadamente. Não me importo se o seu telefone está ou não silenciado. Cabe a você cuidar das suas próprias notificações. Se chegou a hora de dormir, ative o modo avião ou o modo não incomodar.
Na Asana, é a mesma coisa: se eu notar que certa pessoa está como colaboradora numa tarefa que talvez não lhe interesse, vou enviar comentários e fazer o meu trabalho como sempre. Se ela se sentir incomodada, cabe a ela sair da tarefa. Isso também vale para notificações de novas tarefas adicionadas a um projeto, ou caso a pessoa tenha permanecido nas tarefas de um modelo criado por ela. Cada usuário deve ajustar e configurar as suas próprias preferências de notificação.
É importante falar disso porque já vi pessoas deixarem de enviar comentários ao notarem quem receberia a notificação. Isso não deveria acontecer!
Quem concorda comigo?
P.S.: as equipes de desenvolvimento ou infraestrutura talvez não gostem desta opinião, já que muitas vezes precisam ficar de plantão, com as notificações ativadas.
P.S.2: @Justine_D fez ótimas observações sobre este assunto.