Conheça as novidades da seção Minhas tarefas

Olá pessoal! :wave:

É com muita alegria que comunico a vocês que começamos hoje a distribuir a novíssima versão da página de Minhas tarefas, exclusivamente aos novos usuários.

Vamos logo às novidades! Com a nova versão de Minhas tarefas, vocês terão:

• A visualização em Quadro — com ela, agora será possível alternar facilmente entre as visualizações de lista, quadro e calendário para trabalhar da maneira mais adequada ao seu estilo.
  • Flexibilidade nas colunas e seções — personalizem um sistema que lhes ajude a organizar o trabalho e a priorizar aquilo que for realmente importante. Passa a ser possível:
    • Criar qualquer número de seções
    • Ordenar automaticamente as tarefas dentro de uma seção
    • Escolher entre exibir/ocultar colunas (Projetos e Tags)
  • Regras aplicáveis às Minhas tarefas — aproveitem o potencial das regras para fazer com que a Asana execute ações por vocês na página de Minhas tarefas ou reproduza a fascinante funcionalidade automatizada das seções Hoje/Próximas/Mais tarde.
  • Novas maneiras de mover facilmente as tarefas entre as seções:
    • Arrastando e soltando as tarefas.
    • Usando o ícone do menu da tarefa que aparece ao ser selecionada.
    • Escolhendo a seção a partir do painel da tarefa.

Quando terei acesso às novidades?

Como a seção de Minhas tarefas armazena informação importante dos nossos clientes, a implementação dessas novidades será feita por fases, conforme o plano do usuário Asana e a data em que tenha começado a usar a nossa plataforma. Veja a seguir o cronograma estimado de entrada em vigor (essas datas serão atualizadas à medida que se aproximarem):

• Novos usuários (a partir de 8 de março): Os novos usuários em todos os domínios farão parte do primeiro grupo a ter acesso aos benefícios da nova seção Minhas tarefas. Importante: este grupo somente terá acesso às regras básicas de Minhas tarefas no início de abril.

• Atuais usuários de nível gratuito e Premium (início de abril): Os usuários deste grupo serão comunicados sobre a migração com antecedência de duas semanas.

• Atuais usuários de nível Business e Enterprise (fim de abril): Os usuários deste grupo serão comunicados sobre a migração com antecedência de duas semanas.

Estamos muito entusiasmados para que cada um de vocês comece a usar a novíssima funcionalidade no transcorrer dos próximos meses. Atualmente, esta atualização está disponível para [10%] dos novos usuários Asana e será implementada para 100% dos novos usuários dentro dos próximos dias. Traremos oportunamente mais novidades e enviaremos comunicações por e-mail à medida que as datas de migração se aproximarem.

O que estão achando desta novidade? Fiquem à vontade para escrever quaisquer dúvidas e comentários aqui abaixo!

Visualização em quadro de Minhas tarefas

Criar e renomear seções personalizadas:

Ordenar tarefas por data de conclusão dentro das seções:

Reorganizar as tarefas:

Usando as ações de arrastar e soltar:

Usando o ícone ao lado do título da tarefa:

Usando o menu suspenso dentro dos detalhes da tarefa:

Para obter mais informações, visite este artigo do guia Asana.