Como a Asana usa a Asana: equipe de Sucesso do cliente

Nós usamos os produtos da Asana para gerir o nosso próprio trabalho todos os dias. Assim
como vocês, trabalhamos de maneira criativa com a Asana para levar adiante os nossos fluxos
de trabalho.

Com isso em mente, eu gostaria de compartilhar alguns insights sobre como a nossa equipe de Sucesso do cliente usa a Asana, e também conhecer os fluxos de trabalho das suas equipes de Sucesso do cliente. Escrevam nos comentários abaixo os que melhor têm funcionado para vocês! :arrow_down:

Como as suas equipes de Sucesso do cliente usam a Asana?

Adoraríamos saber o papel da Asana para as suas equipes de Sucesso do cliente!

Como a equipe de Sucesso do cliente da Asana usa a Asana?

A equipe de Sucesso do cliente da Asana trabalha com muitos locais, funções e clientes diferentes, portanto, é crucial ter uma compreensão sólida de quem deve fazer o quê, e quando.

É aqui que a plataforma entra em cena. A nossa equipe de Sucesso do cliente dedica-se a integrar usuários à Asana e a conectá-los às boas práticas usando a própria Asana! :sparkles:

Do :telephone_receiver: planejamento de chamadas com os clientes à :memo: criação de recursos, :handshake: gestão de contas e :speaking_head: registros do feedback dos clientes, tudo é realizado na Asana. Vejam algumas das funcionalidades mais usadas pela equipe de Sucesso do cliente para zelar pelo seu sucesso!

  • @Holly_Melrose, consultora de Sucesso do cliente na região EMEA, usa os Portfólios para monitorar o desenvolvimento programático: “Criamos um projeto para cada iniciativa e inserimos marcos importantes e itens de ação em cada projeto. Gosto de usar a visualização de lista (não me dou bem com quadros) e tenho seções para Coisas a fazer, Em andamento e Concluídas. Uso as datas de conclusão e as Minhas tarefas
    para ficar a par de tudo o que precisa ser feito.”
    Holly também não vive sem a lista de Minhas tarefas. Ela diz: “É o meu ponto de referência! Eu uso a matriz de priorização (fazer, adiar, excluir, delegar) para ter a certeza de que o meu foco está nas coisas certas a cada dia.”

  • A especialista em treinamento de clientes, @Cliona_Dowling, diz que os modelos são
    o recurso da Asana que ela mais gosta. “Não poderia viver sem os modelos na Asana porque eles permitem que eu e a equipe estejamos alinhados quanto à forma de estruturar os planos de contas dos clientes. Isso significa que podemos implementar juntos os melhores recursos e estrutura para cada um dos nossos clientes, o que nos permite manter o processo consistente e evitar a organização excessiva para o trabalho. Ao usar os modelos, os trabalhos que precisam do meu suporte são automaticamente atribuídos a mim quando estou ajudando em um evento online, como um webinário de aprofundamento ou uma turnê mundial da Asana. Essas tarefas me deixam ciente do que preciso fazer e funcionam como um canal de comunicação para estarmos em sintonia com a equipe da comunidade, que organiza esses eventos.”

  • A consultora estratégica de Sucesso do cliente, @Sarahann_Monks, diz que a sua equipe conta com os envios de Formulários para gerir as solicitações. “Armazenamos todas as solicitações que chegam para a nossa equipe no projeto ‘Sucesso do cliente da EMEA — Caixa de entrada’. Um exemplo clássico: assim que o cliente assina um contrato conosco, a equipe de vendas preenche o nosso formulário. Usamos esse formulário para assegurar que tenhamos todas as informações necessárias e, com isso, designarmos
    a equipe de integração certa para o cliente, sem perder tempo correndo atrás de mais informações. Logo que o formulário é preenchido, uma tarefa é criada em nosso projeto
    e avança então pelos diferentes estágios.”

:thinking: Vocês usam algum dos fluxos de trabalho que a nossa equipe de Sucesso do cliente utiliza

aqui na Asana? Quais são as funcionalidades mais usadas pela sua equipe? A comunidade
quer saber! :speech_balloon: