Coloque os resultados das reuniões em prática com a Asana e o Zoom

Olá!

É um grande prazer compartilhar que a integração com o Zoom foi aprimorada. Ano passado, na Zoomtopia, uma conferência de usuários do Zoom, foram anunciados planos animadores de abrir um mercado de aplicativos que permita integrações com o próprio Zoom. Como participamos desse lançamento com o nosso parceiro Zoom, é um prazer compartilhar a novidade de que o Zoom lançou oficialmente sua própria plataforma.

Com a nova atualização, será possível acessar a Asana diretamente do Zoom :hugs:, o que permite trabalhar na Asana sem precisar sair do Zoom:

Com a integração entre Zoom e Asana, é possível realizar diversas ações, para que as equipes possam evitar reuniões desnecessárias. Algumas das principais ações que podem ser realizadas são:

  • Evitar reuniões desnecessárias
    Sabia que, em 2020, os profissionais do conhecimento dedicaram, em média, 157 horas a reuniões desnecessárias? Use a integração entre Asana e Zoom para criar tarefas para os membros da equipe antes de uma reunião. Anexe a reunião do Zoom à tarefa, para que ela possa ser referenciada durante a reunião. Atribua tarefas de leitura ou trabalho prévios, para que as equipes comecem a reunião já preparadas para debater.

  • Registrar coisas a fazer durante a reunião
    Veja tarefas da Asana com itens da pauta e orientações do que debater durante a reunião. Todos já passamos por isto: ótimas conversas durante a reunião, mas os próximos passos ficam confusos, pois ninguém registrou nem atribuiu nada. Agora, com a integração entre Asana e Zoom, é possível criar tarefas durante uma reunião no Zoom, para que a equipe saiba quais são os próximos passos e quem precisa fazer o acompanhamento.

  • Fazer um acompanhamento eficaz das reuniões
    Sente a necessidade de tomar mais notas durante as reuniões? Com o serviço de transcrição do Zoom, a Asana armazena as transcrições para facilitar as pesquisas na Asana em busca das informações necessárias. Agora, aqueles insights incríveis que surgem nas reuniões podem ser pesquisados e referenciados por meio da Asana.

Por onde começo?

O Zoom pode ser adicionado a qualquer projeto por meio do botão Personalizar, no canto superior direito.
Role até a seção Aplicativos e selecione +Adicionar aplicativo. Selecione o Zoom e siga as instruções exibidas na tela para iniciar a sessão no Zoom.

Para adicionar a Asana ao seu aplicativo Zoom, atualize para a versão mais recente do Zoom.

Após iniciar a sessão, clique em Aplicativos, na parte inferior da janela.

Acesse asana.com/pt/apps/zoom para mais informações sobre como conectar o Zoom à Asana.

Como sempre, valorizamos o seu feedback. Portanto, compartilhe nos comentários abaixo o que achou e como podemos melhorar ainda mais a forma de trabalhar das suas equipes. Gratos pelo seu tempo.

1 Like

Olá @Emily_Roman ,
Será que essa integração identifica scripts em português já? Ou apenas em inglês?

Oi @Denis_Sooma! Acredito que se as configurações do Zoom estão em português, o script também estará em português na Asana :slight_smile: vou conferir com nossa equipe de produto e te aviso!

1 Like

@Denis_Sooma nossa equipe de produto confirmou que o Zoom atualmente suporta apenas transcrições de áudio em inglês. Se você tiver interesse, recomendo criar uma sugestão na nossa categoria de Sugestões para solicitar essa funcionalidade e que outros usuários possam votar. Assim que estiver disponível, eu te aviso!