Relatórios de subtasks

Galera, bom dia. Queria saber se tem como criar algum tipo de relatório para rastrear subtasks por tipo. Por exemplo:

Eu controlo os vídeos que eu tenho que lançar no meu canal do Youtube usando o Asana. Eu sei todos os vídeos que tenho que lançar em um ano inteiro, e deixo uma brecha para adicionar ums vídeos extras durante cada mês.

Para estes vídeos que vou lançar durante o ano, eles tem subtasks que se repetem como por exemplo:

• Escrever script
  • Gravar áudio
  • Editar
  • Subir para o Youtube

Minha ideia seria marcar estas subtasks com uma tag, por exemplo, SCRIPT, e ter um relatório que eu possa ver quantos porcento estas tarefas já foram completadas. Então se em um ano eu tenho 100 subtasks do tipo Script para um jogo X, eu posso ver em junho, quantas ainda faltam.

Tipo, junho eu tenho 45% de tarefas concluídas, OU, AINDA FALTAM 55% de tarefas para serem fechadas de Script.

Sabem se tem como criar um relatório assim para várias tags diferentes?
Desde já agraceço pela atenção!
Grande abraço pessoal!

Olá @Borgotchongo :wave: Bem -vindo ao Fórum!

Se você tiver uma conta Prémium, você pode criar um relatório de busca avançada de todas aquelas tarefas que possuam o tag “SCRIPT” e que inclua tudo - tarefas concluídas e não concluídas. (Veja a captura de tela que anexei para ver os passos a seguir)

Depois de realizar a busca, você pode salvá-la clicando na estrela que está no cabeçalho. Dessa forma, você poderá acessar o relatório a partir da barra lateral sempre que quiser. Os resultados de buscas são atualizados automaticamente.

Espero que isto ajude! Se tiver mais alguma pergunta, fique à vontade para postar aqui!

1 Like

Obrigado pelo retorno. Tenho outra dúvida relacionada a este tópico: Eu tenho como criar uma página mostrando vários relatórios diferentes, para que eu tenha uma visão macro de tudo aquilo que eu pretendo fazer durante o período de um ano, por exemplo? Assim eu poderia ver coisas como: Tenho 58% das tarefas de script prontas, mais 30% dos vídeos já gravados e 12% de vídeos editados.

Olá @Borgotchongo! :wave:

Você pode exportar e consolidar varios relatórios em um CSV.

Estou anexando uma imagem para mostrar como exportar um relatório.

image

Espero que isto ajude! Tenha um ótimo Final de semana! :slight_smile: