O mistério da conta fantasma

Autor do texto: @David_Nelson

Texto original disponível em inglês: The Mystery of the Phantom Account


Vocês provavelmente já passaram por isto: começam a digitar o nome de alguém para atribuir uma tarefa ou adicioná-la como colaboradora, e aparecem duas opções para a mesma pessoa. Geralmente, há apenas uma pequena diferença entre os endereços de e-mail, como duas letras trocadas.

Qual conta escolher? Sim, vocês podem falar com a pessoa e perguntar qual é a opção correta, mas como fazer para remover a conta incorreta da sua organização ou espaço de trabalho?

Antes de tudo, é preciso entender por que isso acontece

Na maioria das vezes, isso ocorre porque convidaram a pessoa à equipe ou ao projeto usando tanto o endereço de e-mail correto quanto um endereço com erro de digitação. Depois disso, a conta incorreta acabou permanecendo na organização ou espaço de trabalho.

Nasce o fantasma

Provavelmente vocês já tentaram remover a conta incorreta de todos os projetos ou equipes aos quais têm acesso. Talvez já tenham tentado usar a Busca avançada para procurar todas as tarefas associadas à conta incorreta e a removeram como Responsável ou Colaborador de cada uma delas.

Porém, ao digitar novamente o nome da conta em um campo de Responsável ou Colaborador, vocês têm a ingrata surpresa de que a conta incorreta segue aparecendo na lista do menu suspenso. Como pode?!

Vocês vasculham o Fórum da Comunidade Asana e o Guia Asana (que obviamente são incríveis) e descobrem como remover uma conta da organização. Uma luz no fim do túnel!

Agora vem o mistério: a conta não está em parte alguma. Vocês confirmam que ela não é de nenhum membro de equipe ou projeto na organização. Como fazer, então, para remover essa conta fantasma?

A solução: contraintuitiva, mas eficaz

  1. Este é o segredo: para remover uma conta fantasma, primeiro é necessário convidá-la temporariamente a uma equipe que vocês controlem, com erro de digitação e tudo.
  2. Depois, procurem a conta fantasma na guia Configurações da equipe > Membros da equipe.
  3. Passem o cursor do mouse sobre o nome da conta fantasma.
  4. Cliquem em Remover.
  5. Em seguida, cliquem em Remover acesso.
  6. Por fim, cliquem em Remover.

Recapitulando, são três cliques ao todo: Remover, Remover acesso e Remover.

O segundo clique remove a conta da sua equipe, e o terceiro clique a remove da organização como um todo.

Agradeço imensamente ao Scott do Suporte Asana por me ajudar a resolver este problema.

Agora vocês podem desfrutar de listas sem fantasmas de Responsáveis e Colaboradores em todas as suas organizações e espaços de trabalho!