Olá, tudo bem?
Criei regras para automatizar a maioria dos meus quadros de projeto, mas em um deles quase nenhuma regra está funcionando.
Eu preciso que a regra seja: When: Task é adicionada no projeto ----> Check if: Grupo é XXXX —> Crie uma aprovação. Não está funcionando.
Outra que não funciona é a When: Task é adicionada no proejto —> Check if Region é Regional - BR → Set assignee to XXXX.
Esses campos que eu cito são campos customizados.
Preciso muito que essas regras funcionem e não estou entendendo pq não funciona! Alguém consegue me ajudar?
Pelo que você descreveu, parece que o problema está na condição que aciona a regra. Para que essas duas regras mencionadas funcionem, as tarefas adicionadas ao projeto já precisam chegar com o campo personalizado definido. Caso contrário, a regra é acionada antes que você tenha a chance de definir o campo personalizado, consequentemente, não funcionando.
Este set up é mais efetivo em tarefas criadas por envios de formulários, já que elas já entram no projeto com o campo definido.
Algumas alternativas para o seu caso seriam:
Quando o campo personalizado é mudado > para opção XXXXX > crie uma aprovação.
Ou utilizar uma seção para servir de gatilho para a regra, permitindo que o campo personalizado seja definido antes da regra correr: Quando a tarefa for movida para a seção XYZ > cheque se o campo personalizado é XXXXX > crie uma aprovação.