Dica rápida: visualize campos personalizados ocultos em algumas subtarefas

Autor do texto: @lpb

Texto original disponível em inglês: Quick tip: Show some subtasks' hidden custom fields


As subtarefas de primeiro nível herdam os campos personalizados das respectivas tarefas principais, mas ao contrário da tarefa principal, que mostra todos esses campos e valores personalizados por padrão, eles ficam ocultos até que você clique em um link Mostrar campos herdados (veja abaixo). As pessoas reclamaram porque isso pode requerer muitos cliques e induzir a conflitos.

Consegui resolver um dos grandes desafios no meu fluxo de trabalho de uma maneira pouco intuitiva, por isso pensei em compartilhar a minha solução aqui.

Agora que a seção de Minhas tarefas oferece campos personalizados, dá para usar um efeito colateral do recurso em seu favor. Qualquer campo personalizado que você tiver adicionado à seção Minhas tarefas, desde que esteja presente em uma subtarefa, será exibido por padrão na seção Campos de Minhas tarefas do painel de detalhes da subtarefa, sem precisar expandir nada. E fica assim:

imagem

Embora esta estratégia não funcione para todos os casos em que se precisa clicar para expandir, ela pode solucionar alguns incômodos, e tem resultado para mim.

Larry

1 Like