Conheçam a nova experiência de recebimento de trabalhos

Olá! :wave:

É com grande prazer que venho compartilhar com vocês algumas atualizações do produto que facilitam muito o processo de estruturação e atuação nos fluxos de trabalho.

A forma como o trabalho é planejado e estruturado é fundamental para garantir que ele flua de maneira adequada e contínua na direção certa, preparando vocês e as suas equipes para a máxima coordenação e colaboração!

Alguns exemplos de ações a realizar durante a fase de planejamento do trabalho/fluxo de trabalho podem ser: receber pedidos, agregar dados, priorizar, fazer a triagem, etc.

Vamos nos aprofundar em algumas atualizações recentes e futuras, que incluem: integração de aplicativos no Construtor de fluxo de trabalho, experiência atualizada de compartilhamento de formulários, envios de formulários como um tipo de desencadeador e envolvimento dos remetentes dos formulários. Essas funcionalidades podem amparar vocês na fase fundamental de planejamento do trabalho.


Integração de aplicativos no Construtor de fluxo de trabalho

O Construtor de fluxo de trabalho permite visualizar e criar fluxos de trabalho automatizados e poderosos (sem o desenvolvimento de códigos!), o que proporciona um fluxo mais tranquilo entre as equipes do começo ao fim.

Sabemos que o trabalho raramente se dá de forma isolada, e pode ser um desafio conectar todo o trabalho envolvendo diversas ferramentas, processos e pessoas. Com a Asana, as equipes serão capazes de coordenar perfeitamente os fluxos de trabalho, apesar das inúmeras variáveis.

Com a integração de aplicativos no Construtor de fluxo de trabalho é possível adicionar tarefas de modo rápido e fácil conectando o fluxo de trabalho com outras ferramentas e aplicativos, como o Slack, Zendesk, Gmail, Microsoft Teams, etc. E se todas as tarefas diárias/semanais/mensais e as iniciativas estratégicas das equipes e da organização inteira fossem coordenadas no mesmo lugar? Para exemplificar brevemente, ao conectarmos aplicativos de uso diário, como o Slack ou o Zendesk (entre tantos outros), ao nosso fluxo de trabalho na Asana, podemos receber notificações instantâneas no Slack quando os projetos forem atualizados ou assegurar que os tíquetes/pedidos do cliente feitos no Zendesk sejam monitorados na Asana e resolvidos com agilidade e eficácia.

Viva a tranquilidade e a eficácia multidisciplinar!

Além de agilizar a inclusão de tarefas no projeto a partir de diversos aplicativos, os trabalhos recebidos podem ser adicionados rapidamente aos seus fluxos de trabalho com um método estruturado e padronizado através dos Formulários.


Envolvimento dos remetentes de formulários

Com o envolvimento dos remetentes de formulários, assim que as configurações de compartilhamento e acesso do formulário forem definidas para Somente organização, vocês poderão adicionar os seus colegas e membros da organização à tarefa de maneira fácil e automática. Isso aumentará a visibilidade em tempo real sobre o status e o progresso do formulário enviado e contribuirá para diminuir os pormenores organizacionais do trabalho.

A visibilidade por parte dos colegas da organização sobre o status dos formulários enviados proporcionará uma experiência de fluxo de trabalho mais conectada na Asana, que passará a ser um centro confiável para o recebimento de trabalhos e um núcleo permanente de referência.


Experiência atualizada de compartilhamento de formulários

Ajustem rapidamente as configurações de privacidade dos seus formulários conforme necessário.

Com a experiência atualizada de compartilhamento de formulários, basta selecionar ou atualizar quem pode acessar o formulário (“Qualquer pessoa” ou “Somente a organização”) e promover a padronização e a clareza em relação ao processo de recebimento para toda a equipe e organização.


Envio de formulários como um tipo de desencadeador

Com o envio de formulários como um tipo de desencadeador, os envios de formulários poderão desencadear automaticamente o próximo estágio do fluxo de trabalho, o que garante a sua continuidade na direção certa. Associem rapidamente formulários a regras para desencadear uma experiência de fluxo de trabalho conectada e ininterrupta, com isso, vocês poderão aproveitar mais tempo de foco e fluxo mental. Digam adeus à triagem manual!


Compartilhem na seção de comentários quais recursos de recebimento e de fluxo de trabalho ou combinações de recursos vocês têm mais expectativa de usar. Realmente esperamos que tenham gostado das novidades e sintam-se encorajados a criar, automatizar e iterar continuamente fluxos de trabalho poderosos que podem gerar resultados positivos para os seus negócios.