Comunicados de lançamento - Fevereiro 2019

Olá pessoal,

Encontrem a seguir os comunicados de lançamento desse mês:

  • Marcos: adicionamos um novo tipo de tarefa na Asana. Agora, qualquer tarefa monitorada num projeto pode ser assinalada como um marco para ajudar a organizar visualmente projetos grandes e complexos. Saiba como.

  • Visualização de progresso no Portfólio: em função dos novos marcos, atualizamos a visualização de progresso em Portfólios. Agora é possível escolher entre a porcentagem de progresso e os marcos para visualizar o status de projetos em seus Portfólios.

  • Formulários: com formulários está ainda mais fácil começar o trabalho na Asana. Você pode adicionar um formulário a um projeto para coletar os pedidos de trabalhos e todas as informações necessárias (incluindo campos personalizados). Os formulários podem ser compartilhados com qualquer pessoa, até mesmo colaboradores externos que não usam Asana, e cada resposta submetida via formulário será adicionada ao seu projeto como uma nova tarefa, atribuída automaticamente ao proprietário do projeto, para garantir que nada seja esquecido.

  • Anotações: para ajudar a obter feedback de participantes mais rapidamente, criamos a ferramenta de anotação na Asana. Ao abrir um arquivo de imagem de uma tarefa no computador ou celular, você verá uma opção para adicionar feedback que lhe permite clicar em áreas específicas e fazer comentários sobre essa parte da imagem. O seu feedback será adicionado como subtarefa e atribuído à pessoa que fez o upload da imagem.

  • Notificações dos campos personalizados: agora é possível ativar e desativar as notificações dos campos personalizados. Se um campo tiver as notificações ativadas e o seu valor for alterado numa das tarefas, todos os seguidores da tarefa receberão uma notificação na Caixa de entrada da Asana e por e-mail (se tiverem ativadas as notificações por e-mail).

  • Aprovações: além das notificações dos campos personalizados, adicionamos também os fluxos de trabalho para aprovação na Asana. Não saber se algo foi aprovado ou não pode causar atrasos e frustrações. Evite-os monitorando cada estágio do seu processo ao adicionar o campo personalizado de “Estágio da aprovação” ao seu projeto e habilitando a sua notificação. Sempre que uma tarefa avançar para um novo estágio você receberá uma notificação e dessa forma todos os envolvidos ficam sempre na mesma página.

  • Integração com a Adobe Creative Cloud: fizemos uma parceria com a Adobe para lançar a integração Asana para a Adobe Creative Cloud. Se você trabalha com o Adobe Photoshop CC, Illustrator CC, ou InDesign CC, poderá ver novas tarefas, compartilhar arquivos de design e incorporar o feedback recebido na Asana sem precisar alternar entre as ferramentas.

  • Integração com Litmus: nossa nova integração com Litmus ajuda a organizar melhor os seus fluxos de trabalho para criação e teste de e-mails. Ao sincronizar sua checklist Litmus com a Asana, você não perderá nenhuma imagem ou link quebrado antes de clicar em enviar o seu próximo boletim informativo ou newsletter por e-mail.

Leia mais sobre tudo o que falamos acima clicando aqui.