Como usar o Sprint no asana?

Olá pessoal, meu nome é Matheus Alves.

Sou novo no Asana e no gerenciamento de projetos, e tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer:

1. Como posso usar o recurso de Sprint no Asana?
  2. Como posso incrementar a metodologia Scrum nos meus projetos?
  3. Como posso criar um sistema de gerenciamento de tarefas eficiente?

Eu pesquisei sobre essas informações fornecidas na internet, mas encontrei poucas informações relevantes. Se alguém puder me ajudar, eu ficarei muito grato. Para facilitar a comunicação, deixei aqui o link do meu LinkedIn.

www.linkedin.com/in/matheusalvesdamasceno

Agradeço desde já pela atenção.

Olá Matheus,

Implementei o ágil na empresa que atuo recentemente (ainda estamos em fase de implementação).
Na minha percepção falta algumas ferramentas dentro do Asana para conseguir rodar o Ágil perfeitamente, levando em conta outras ferramentas de mercado voltadas para esse time de gestão. Porém, ao mesmo tempo tenho uma gama de facilidades dentro do Asana que não encontrei em nenhuma outra ferramenta.
Aqui abrimos mão de Recursos essenciais da metologia para ser controlado manualmente ao invés da ferramenta, estamos indo bem até o momento!

Segue alguns tópicos da documentação que podem te dar um norte.

Espero ter ajudado

Acho que depende muito do tipo da empresa. Eu tenho uma agência de marketing.
Estou a 3 anos quebrando a cabeça para entender como aplicar o ágil.
Hoje eu tenho alguns processos bem interessantes.
Mas, na planning e daily estou usando o Miro, criei uma tag de sprint e coloco as tarefas do asana em um quadro do Miro.

Olá Leonardo, tudo bem?

Ontem criei um modelo de sprint no próprio Asana usando marcos com tags. Se quiser uma explicação mais detalhada, entre em contato comigo pelo LinkedIn.
www.linkedin.com/in/matheusalvesdamasceno

É um conceito simples e muito fácil de usar."

Espero ter ajudado!