Nesse momento, como ainda não é possível atribuir mais de um responsável em uma tarefa, adicionamos outras pessoas como colaboradores.
No entanto, essas tarefas não estão aparecendo na listagem “minhas tarefas” dessas pessoas. Como podemos fazer para que apareçam lá? Ou como podemos acompanhar as tarefas em que estou como colaborador?
Infelizmente, tarefas nas quais alguém é colaborador não aparecem automaticamente na seção “Minhas Tarefas”, já que “Minhas Tarefas” é especificamente para tarefas atribuídas a cada usuário.
Para acompanhar tarefas nas quais um usuário é colaborador, você pode criar um relatório utilizando uma Pesquisa Avançada para filtrar tarefas por projetos, colaboradores ou critérios específicos. Depois que os resultados da pesquisa avançada forem ajustados às necessidades do usuário, eles podem ser salvos como um relatório e acessados facilmente sempre que necessário. Desta forma, os usuários podem criar uma visão personalizada para acompanhar as tarefas do seu interesse.
Aí, cada pessoa precisaria criar um relatório para poder ver todas as tarefas que está encarregado como colaborador? Puxa, que pena!
Como faço para gerar uma sugestão de evolução para plataforma - de poder acompanhar as tarefas de colaborador no “Minhas tarefas” ou para adicionar mais de um responsável em uma tarefa?
Você pode criar o relatório com os parâmetros desejados e compartilhá-lo com outros usuários por meio de um link. Eles poderão alterar o campo “colaborador” e salvar a nova versão em seus favoritos:
Sobre a possibilidade de adicionar mais de um colaborador em tarefas, temos uma thread em nosso Forum global (em inglês) onde você pode clicar em “Vote” no canto superior esquerdo:
Quanto à possibilidade de adicionar mais de um colaborador a uma tarefa, temos uma thread no nosso Fórum Global (em inglês) onde você pode clicar em “Vote” no canto superior esquerdo para apoiar a ideia: Assign multiple assignees on one task
Somos totalmente transparentes sobre nossos planos de melhorias e que o feedback dos nossos usuários é essencial para as nossas decisões. No entanto, é importante esclarecer que a possibilidade de adicionar múltiplos responsáveis a uma tarefa não está nos nossos planos e, dado o modelo de como a Asana funciona, não acreditamos que isso será implementado no futuro. A razão é que ter apenas um responsável por tarefa garante clareza sobre quem é responsável pela execução, evitando confusão. Essa abordagem é fundamental para garantir que as equipes tenham uma responsabilidade clara sobre o trabalho, o que facilita o andamento das tarefas de maneira eficiente.
Agradeço sua compreensão, e sinto muito por não ter uma outra alternativa para oferecer no momento.