Asana & Slack

Ao instalar o Asana no Slack o que é possível fazer via slack? Isto é, se é possível aceder ou criar tarefas, ou simplesmente fazer o check em alguma que seja atribuida a um dos membros. Não estou a enteder muito bem qual é a vantagem de instalar a aplicação no slack se só der para partilhar links. Alguém me pode elucidar?

Olá @Antonio_Pedro_Rosa! Bem-vindo ao Fórum! wave

Ótima pergunta. No Slack é possível:

• Tomar ações a partir das notificações ou links da Asana. Você pode ver os detalhes da tarefa, marcá-la como concluída, alterar o responsável e data de conclusão, adicioná-la a um projeto e, é claro, abri-la na Asana.

• Obter notificações do trabalho que você monitora através da Asana. Você pode obter notificações para as tarefas atribuídas a você e para aquelas que está seguindo.

• Vincular um projeto específico da Asana a um canal do Slack. O canal receberá notificações quando houver atualizações ou forem feitas mudanças ao projeto.

• Criar uma nova tarefa da Asana sem sair do Slack digitando /asana create na caixa de texto das mensagens.

• Converter as mensagens do Slack em tarefas Asana ou adicionar a mensagem a uma tarefa existente usando o botão Actions (Ações).

Depois de conectar o Slack com a Asana, é possível usar regras para desencadear automaticamente ações em tarefas Asana que foram criadas no Slack. Saiba mais sobre as Regras.

Pode ler mais sobre Slack e Asana no seguinte artigo do Guia: https://asana.com/pt/guide/help/api/slack2.0

Espero que esta informação ajude, Antonio, mas estou à disposição caso precise de algo mais! :smiley: