Eu tenho um quadro Kanban Geral no Asana que apresenta todos os projetos que estão rodando no ano (se eu não me engano ele foi criado como um projeto). A cada semana eu crio um novo projeto que seria uma sprint da semana corrente (para facilitar o agrupamento) e gestão. Essa sprint é criada também em um modelo de quadro Kanban. Dentro de cada sprint, eu crio uma tarefa que é transformada em um projeto (que é o projeto que eu de fato gerencio). Existem algumas regras configuradas no modelo de projeto de sprint e no modelo de projeto de kanban que fazem com que cada tarefa que é criada, transformada em projeto e movimentada entre as colunas do kanban da sprint também seja replicado no quadro Kanban Geral (de forma que a gestão do que está sendo feito seja executada dentro de cada sprint/semana corrente e o kanban geral seja para melhor visualização e rastreabilidade dos acontecimentos). Isso faz com que, a cada semana, uma nova sprint seja criada e atividades que não foram finalizadas na sprint anterior sejam levadas para a sprint atual. Fomos realizar esse procedimento e ao executá-lo apareceu a mensagem “Você alcançou o número máximo de projetos por tarefa) e os projetos da sprint anterior não conseguiram ser levados para a sprint atual.
Alguém pode informar por que esta informação apareceu, o que podemos fazer para solucionar essa questão e se a forma como estamos conduzindo essa gestão/acompanhamento/monitoramento e controle está sendo feita da melhor forma possível.