Autor do texto: @Bastien_Siebman
Texto original disponível em inglês: Why templates are better than duplicating project
Se vocês usaram a versão gratuita da Asana por um tempo, talvez já saibam que é possível compensar a falta do recurso Modelos fazendo cópias de projetos. Caso já tenham acesso aos Modelos (parabéns pelo upgrade!), podem estar se perguntando: por que é mais vantajoso usar modelos em vez de fazer cópias de projetos?
A principal vantagem é que a ação de duplicar projetos copia o estado atual de um projeto. Por isso, se vocês fizerem cópia de um projeto no qual ocorreram trabalhos, provavelmente o novo projeto conterá tarefas concluídas, arquivos anexados, etc. Este problema pode ser contornado caso vocês tenham uma versão intacta do projeto.
O segundo benefício é bastante significativo: ao fazer uma cópia simples, vocês serão incluídos como colaboradores de todas as tarefas, desencadeando uma enxurrada de notificações!
Por fim, o uso de cópias não engloba os recursos valiosos dos Modelos, como: definição de datas relativas, pré-adição do projeto a um portfólio, e a todos os outros que provavelmente estão por vir!
Consegui convencê-los? Esqueci de alguma coisa?