Olá, tudo bem?
Gostaria de saber o que Asana está fazendo para incluir recursos de inteligência artificial no aplicativo.
Não me refiro aqueles recursos básicos de texto, que o ChatGPT já entrega hoje. Como resumir, completar uma descrição, etc. Esse recurso, já estou esperando que seja implementado em algum momento.
Acredito que A.I. seria incrível para gerenciar o workload de uma maneira autônoma e entre projetos/equipes diferentes, por exemplo. Hoje temos que setar muitas opções e dependências entre tarefas para isso acontecer minimamente funcional.
Outras sugestões:
- Toda vez que uma nova tarefa precisasse entrar para um equipe, já viesse com uma sugestão de data de criação/entrega, baseado nos calendários de tarefas de cada pessoa da equipe;
- Toda data de entrega alterada de uma tarefa, já leva em consideração as outras tarefas daquela pessoa. Inclusive poderia sugerir outra pessoas daquela equipe para realização daquela tarefa;
- Um aviso automático para o gerente de projeto quando algo irá atrasar. Com liberdade para A.I. gerenciar, automaticamente, datas atrasadas. Ela poderia realocar tarefas para outra pessoa, sinalizar pessoas com tarefas importante atrasadas.
- O painel de cada projeto poderia trazer uma projeção futura baseada no histórico daqueles gráficos.
Enfim, não consegui pensar mais a fundo sobre isso.
Vocês poderiam dividir comigo como Asana pensa em trazer A.I. para o aplicativo?
Grato,
Mauricio M. Donati