Inteligência Artificial

Olá, tudo bem?
Gostaria de saber o que Asana está fazendo para incluir recursos de inteligência artificial no aplicativo.

Não me refiro aqueles recursos básicos de texto, que o ChatGPT já entrega hoje. Como resumir, completar uma descrição, etc. Esse recurso, já estou esperando que seja implementado em algum momento.

Acredito que A.I. seria incrível para gerenciar o workload de uma maneira autônoma e entre projetos/equipes diferentes, por exemplo. Hoje temos que setar muitas opções e dependências entre tarefas para isso acontecer minimamente funcional.

Outras sugestões:

  • Toda vez que uma nova tarefa precisasse entrar para um equipe, já viesse com uma sugestão de data de criação/entrega, baseado nos calendários de tarefas de cada pessoa da equipe;
  • Toda data de entrega alterada de uma tarefa, já leva em consideração as outras tarefas daquela pessoa. Inclusive poderia sugerir outra pessoas daquela equipe para realização daquela tarefa;
  • Um aviso automático para o gerente de projeto quando algo irá atrasar. Com liberdade para A.I. gerenciar, automaticamente, datas atrasadas. Ela poderia realocar tarefas para outra pessoa, sinalizar pessoas com tarefas importante atrasadas.
  • O painel de cada projeto poderia trazer uma projeção futura baseada no histórico daqueles gráficos.

Enfim, não consegui pensar mais a fundo sobre isso.

Vocês poderiam dividir comigo como Asana pensa em trazer A.I. para o aplicativo?

Grato,
Mauricio M. Donati

Olá @Mauricio_Donati, obrigada pelas sugestões! Obrigada pelas sugestões! Em breve estaremos lançando recursos de inteligência artificial na Asana :slight_smile:

Você pode ver todos os recursos nesse artigo e video:

Irei atualizando esta conversa conforme tenha novas informações dos novos recursos de IA na Asana :tada:

1 Like

Ah, muito obrigado!
Mas em qual plano isso estará disponível?
Por favor, não liberem isso somente para o business!!

Grato

Pense que, enquanto o gestor de projeto está alocando as tarefa para as pessoas, ele já poderia ter uma informação de disponibilidade da quantidade de trabalho daquela pessoa.
É isso que eu penso que o Asana poderia fazer. Segue alguns exemplos bem bacana.
https://mayday.am/ - esse é o único com inteligência artificial

Outra coisa que poderia ser legal também é essa lógica que esses apps abaixo tem. Uma visão da lista de tarefas que você tem pra fazer ao lado de uma visão semanal do calendário.

https://www.routine.co/ - esse aqui terá integração com o Asana, inclusive
https://amie.so/