Estou tendo dificuldade de visualização no calendário co mmeu time, porque existem atividades especificas por pessoa (Uma Tarefa associada a uma pessoa) e atividades em comum a todos (Onde crio uma Tarefa com a atividade em comum sem nenhum responsavel, e subtarefas para que haja a responsabilização por pessoa).
Porém quando acesso o calendário e filtro meu nome, eu nao consigo visualizar todas as coisas associadas a mim (tarefas e também subtarefas), como faço para conseguir com que todos filtrem seus nomes e achem no calendário todas as tarefas e subtarefas destinadas?
Olá, @Lívia_Sabino, bem-vinda ao nosso Fórum Asana. Você poderia confirmar se as subtarefas atribuídas aos usuários estão associadas ao projeto? Somente tarefas e subtarefas com datas de conclusão e associadas ao projeto são exibidas na visualização do calendário do projeto. Como subtarefas não tem associação automática com o projeto, se elas não forem manualmente associadas, não aparecerão no calendário. Espero que isto ajude!
Olá! boa noite! Usei como referencia as subtarefas do exemplo de tarefa anterior e ao meu ver estão associadas sim, existe algum ponto que não estou visualizando?
Olá @Lívia_Sabino, obrigada pelo contexto adicional. Eu não tinha entendido sua pergunta direito antes. Só para confirmar se eu entendi seu objetivo corretamente:
Em seu fluxo de trabalho você cria tarefas parentes comuns a todos os envolvidos, e que não são (não devem) ser atribuídas a nenhum usuário específico. Dentro destas tarefas parentes você cria subtarefas individuais atribuídas a cada membro do projeto.
Você gostaria que quando o usuário filtrasse o calendário do projeto pudesse ver não só todas as subtarefas atribuídas a ele especificamente, mas também as tarefas parentes comuns a todos que não tem um usuário responsável. Correto?
Neste caso, infelizmente não há uma opção de filtrar tarefas por “sem responsável”. Há uma forma alternativa de resolver esta limitação, mas que requer um pouco de trabalho extra e uma conta Asana adicional. Dependendo dos limites de seu plano, pode ser que não seja viável para sua equipe:
Crie uma conta de usuário genérica e atribua as tarefas sem responsável para esta conta “fantasma”. Assim, quando for configurar os filtros na visualização de calendário você pode utilizar o filtro dinâmico “Eu” (para mostrar apenas tarefas atribuídas ao usuário que acessar esta visualização) + tarefas atribuídas ao usuário genérico:
Desta forma, os usuários visualização somente as subtarefas atribuídas a eles e também as tarefas parentes, mas não as subtarefas atribuídas aos outros usuários.