Favorecendo a visibilidade e a transparência entre as equipes com a integração do GitHub com a Asana 💫

Olá, comunidade da Asana! :wave:

A nossa nova integração entre o GitHub e a Asana já está disponível! Esta integração permite sincronizar automaticamente as atualizações de status dos pull requests do GitHub nas tarefas da Asana para aumentar a colaboração interdisciplinar.

A Asana fez uma parceria com o GitHub para aumentar a visibilidade e a transparência no trabalho de engenharia entre as equipes de tecnologia e de não tecnologia, ajudando a evitar que os trabalhos se percam. Com esta nova integração, os desenvolvedores podem se comunicar facilmente na Asana para manter as equipes interdisciplinares e os participantes informados.

E tem mais: o GitHub Actions permitirá a automatização dos seus processos, do começo ao fim.

A integração entre o GitHub e a Asana permite receber atualizações de status na Asana sobre as pull requests do GitHub, como de:

  • Revisão: receber notificações quando as pull requests forem analisadas, aprovadas ou receberem solicitação de modificações.
  • Status da versão: ver o status das pull requests, se houve falha, se estão em andamento ou se foram marcadas como concluídas.
  • Status das pull requests: ver se estão abertas, unificadas, em andamento ou concluídas.
  • Modificação de linhas: ver o número de linhas de código adicionadas ou excluídas.

Com o GitHub Actions, é possível configurar dois processos importantes:

  • Automatizar o recebimento das notificações sobre pull requests na Asana: esta ação indica o status da tarefa na pull request e oferece um link para a tarefa correspondente na Asana.
  • Conectar os anexos da pull request do GitHub à Asana: esta ação associa um widget do GitHub a uma tarefa da Asana a partir de uma descrição de pull request, caso a pull request ainda não esteja anexada à tarefa.

Prontos para começar?

Para configurar a nova integração do GitHub com a Asana, vocês devem:

  1. Iniciar a sessão na Asana e acessar o projeto para o qual desejam usar a integração entre o GitHub e a Asana.
  2. Clicar em “Personalizar” no canto superior direito do projeto.
  3. Na seção “Aplicativos”, clicar em “+ Adicionar aplicativo”.
  4. Procurar por “GitHub” e clicar em “+ Adicionar ao projeto”.
  5. Seguir as instruções na tela para permitir o acesso à sua conta do GitHub.
  6. Após autenticar, a integração GitHub + Asana será instalada no projeto.
  7. Depois disso já será possível usar a integração nos projetos em que ela tiver sido instalada.

Para configurar as ações do GitHub, consultem o Guia Asana.

A integração da Asana para o GitHub está disponível a todos os clientes Premium, Business e Enterprise. Para saber como usar a integração, consultem o Guia Asana.

Como sempre, queremos saber a sua opinião e ler todos os feedbacks! Como vocês acham que esta integração poderá melhorar a sua comunicação com equipes multidisciplinares? Contem-nos tudo nos comentários abaixo e compartilhem conosco suas ideias para melhorarmos ainda mais a colaboração entre vocês e suas equipes. Muito obrigada!

1 Like