Estamos implementando um novo importador de CSV

Esta terça- feira traz mais novidades! :raised_hands:

É com prazer que anunciamos a implementação de uma nova versão do nosso importador de CSV. Com ela, ficará ainda mais fácil importar seus dados para a Asana. Seja uma importação a partir de uma planilha como o Excel ou a partir de outras ferramentas de gerenciamento de tarefas, este novo importador ajudará você a começar rapidamente em qualquer projeto!

Para saber mais sobre sobre o importador de CSV, confira o novo artigo do Guia: Importador de CSV Asana • Guia do produto Asana.

Como sempre, fique à vontade para escrever suas perguntas a seguir e publicar comentários na categoria #forum-da-comunidade:sugestoes, para que outros usuários possam opinar e apoiar a sua ideia!

Tenham um ótimo dia! :smiley:

Boa tarde, estamos com problema para definir a coluna de início na hora de importar.
O campo de importação tem permitido apenas definir a coluna de término.

Olá! Uma dúvida, é possível importar um CSV com datas dinâmicas? Exemplo, ao invés de eu determinar as datas no CSV, coloco um +3, apenas 5, algo do tipo e o sistema irá entender que a data de entrega é tantos dias do momento que estou importando?

Oi @Guilherme_Puga,

Existem três cenários em que você não conseguiria importar datas de início:

  1. As datas de início não antecedem a data de término;
  2. As datas de início coincidem com a data término (estamos trabalhando para mudar permitir que tarefas com datas iguais para início e término sejam importadas);
  3. A sua conta está na versão básica de Asana (datas de início estão disponíveis a partir do plano Premium).

Espero que esta informação ajude, mas nos informe caso tenha outras perguntas.

Oi @Danilo_S_Peres,

Obrigada por postar sua pergunta aqui!

Neste momento não é possível importar datas usando qualquer formato diferente do formato de data padrão dos EUA (mês/dia/ano).

Boa noite Barbara, tudo bem?

Estamos importando um projeto onde as datas de inicio não coincidem com as de término, antecedem ela as de término e nós temos a conta Premium para todos os colaboradores da empresa.

O problema começou a ocorrer após a última atualização do sistema de importação, antes estava funcionando normalmente. Será que é algo relacionado a atualização?

Oi @Guilherme_Puga,

Para poder investigar mais este problema, nossa equipe de suporte precisará dar uma olhada no arquivo CSV que você está tentando importar.

Você pode por favor contatá-los usando este link ?

Por favor envie também, além do arquivo CSV, uma captura de tela de como as tarefas estão sendo importadas (sem a data de início) incluindo a barra de endereço do navegador.

Obrigada!

1 Like

Bom dia Natália.

Estou tendo problemas em exportar as informações do Asana para CSV. Fica tudo confuso e da muito trabalho para corrigir.

Tem alguma forma de exportar para CSV que fique as tarefas fiquem organizados da mesma forma no Asana?

Obrigado!

Daniel

Bem-vindo ao Fórum @Daniel_Duarte!

Sinto muito pelo transtorno. Outros usuários também reportaram o mesmo problema e nossa equipe de engenheiros está trabalhando para solucionar este bug. Assim que tiver novidades, aviso você aqui!

Agradeço sua paciência! Tenha uma ótima semana!