Eu gostaria de definir os goals para o meu time mas nao sei como linkar eles com os projetos que estamos desenvolvendo. Qual seria a melhor opcao para analisar e utilizar?
Olá @Tabata_Bevilaqua, bem-vinda ao nosso Fórum Asana!
Há diferentes formas de utilizar metas (goals) em Asana, e ao criar uma meta você pode escolher como deseja medir o progresso em direção à sua conclusão. O método de atualização das metas pode ser definido como automático ou manual, e a melhor opção vai depender das necessidades de sua equipe.
Se você quiser que o progresso da meta esteja diretamente associado ao progresso dos projetos vinculados, o ideal é usar o modo automático ao invés do manual.
No modo automático, a Asana calcula o progresso da meta com base nas métricas dos projetos associados, como tarefas concluídas ou marcos atingidos. Assim, sempre que um membro da equipe marcar uma tarefa como concluída no projeto, o progresso da meta será atualizado automaticamente. Para criar uma meta com o método automático, faça o seguinte na janela “Adicionar meta”:
- Selecione Automático como o método de atualização
- Selecione a fonte do progresso (no seu caso, projetos)
- Escolha o tipo de medição que preferir (tarefas ou marcos)
- Na página de detalhes da meta, é possível conectar submetas, projetos ou tarefas
Além disso, em ambos os métodos (automático ou manual), metas contém uma seção chamada “Trabalhos relacionados”, onde você pode conectar tarefas, projetos e portfólios que são relevantes para uma meta, mas não determinam automaticamente seu progresso. Você pode adicionar no máximo 120 itens, incluindo aqueles associados ao progresso automático.
Você encontrará informações completas sobre metas nesta sequência de artigos. E caso tenha mais alguma pergunta, não hesite em me falar!