Oi @Vitor_Freitas1, me desculpe pela demora e pela confusão.
Na verdade, você está correto, recentemente lançamos uma nova funcionalidade que permite configurar diferentes permissões para usuários com base em dois fatores:
- Adicionar uma equipe inteira ao projeto com um nível de acesso padrão para todos os membros dessa equipe.
- Adicionar usuários individualmente ao projeto.
Com essa mudança, a regra é que, se um usuário receber dois níveis de acesso diferentes em um projeto (um por equipe e outro individualmente), a Asana atribuirá automaticamente o nível mais alto de acesso entre as opções disponíveis.
No seu exemplo:
- A permissão padrão para colaboradores no projeto é Editor.
- A equipe “Geradores” foi adicionada ao projeto com permissão padrão de Visualizador.
Se o usuário em questão faz parte da equipe “Geradores”, ele terá permissão de Visualizador nas tarefas desse projeto. Porém, se ele for adicionado como colaborador a uma tarefa específica e o nível de acesso para colaboradores for Editor (como no seu caso), o nível mais alto de acesso prevalecerá, permitindo que o usuário edite ou comente na tarefa, mesmo que seu acesso ao projeto seja mais restrito.
Tentei replicar este caso na minha Asana, e não parece que há algum bug. As permissões estão funcionando normalmente.
Se essas configurações estiverem corretas, mas o usuário ainda não conseguir editar a tarefa, pode haver algum conflito nas permissões atribuídas. Como não temos acesso aos dados das contas aqui no Fórum, recomendo entrar em contato com nossa Equipe de Suporte, que poderá investigar o caso com mais detalhes e ajudar a resolver a situação.