Filtros de busca avançada, em breve nos seus dispositivos móveis! 🔎

Olá, Comunidade Asana!

Hoje tenho o prazer de anunciar que, em breve, os filtros de busca avançada estarão disponíveis nos aplicativos móveis (iOS e Android) da Asana para clientes Premium, Business e Enterprise. Tais filtros ajudam a encontrar rapidamente aquele projeto, tarefa, mensagem ou equipe (entre outros!) que vocês estiverem procurando. Assim, os trabalhos mais importantes podem voltar logo ao centro da sua atenção.

O que são os filtros de busca avançada?

Ao procurar no aplicativo móvel um projeto, tarefa, mensagem ou equipe, por exemplo, vocês terão agora a opção de aplicar diversos filtros de busca avançada. Eles permitem delimitar melhor a sua pesquisa para encontrar resultados mais específicos, tais como tarefas, projetos, pessoas, equipes, tags e mensagens. Também é possível usar “filtros rápidos” ou “atalhos”, que aplicam filtros às suas buscas automaticamente.

inproject


due-date copy

Como funcionam os filtros de busca avançada?

Após digitar o termo a ser pesquisado, apliquem um filtro avançado para restringir os resultados. Se necessário, selecionem mais filtros para buscar resultados ainda mais específicos.

Neste exemplo, o usuário escreveu o termo “marketing” e aplicou um filtro para procurar somente em tarefas. Em seguida, ele aplicou o filtro “no projeto” para restringir a busca ao projeto “Fall ‘21 Marketing Creative” (Material criativo de marketing para o outono de 2021).



Estamos implementando esta atualização aos poucos. Em breve ela estará disponível para todos os clientes Premium, Business e Enterprise.

Será um prazer ler os comentários e dúvidas que tiverem sobre esta nova funcionalidade!

Agradecimentos da Equipe Asana.