Apresentamos a visualização de Gantt

Olá, Comunidade Asana,

Tenho o prazer de compartilhar com vocês que estamos lançando uma nova visualização de projeto: Gantt!

Hoje em dia, é de extrema importância manter os projetos estratégicos em dia e continuar gerando impacto. No entanto, sabemos que há alguns desafios, em projetos complexos, nos quais é importante comparar os planos originais ao progresso real.

Estamos lançando a visualização de Gantt no plano Premium para ajudar você e a sua equipe a terem uma visão panorâmica tanto dos planos quanto do progresso do projeto. A visualização de Gantt pode ser criada em projetos novos e atuais para:

  • Planejar e estimar as principais datas de entrega com o agendamento automático e as durações das tarefas;
  • Gerir os projetos de ponta a ponta com clareza sobre o cronograma de trabalho (incluindo as subtarefas) e as dependências;
  • Monitorar como um projeto se aparta (ou não) da estimativa original ao longo do tempo, comparando-o com uma linha de referências.



Diferenças de utilização entre as visualizações de Gantt e de cronograma

Gantt Cronograma
Para planejar e gerir projetos mais estruturados e sistematizados desde o início Para projetos iterativos que se espera continuar planejando ao longo do caminho.
Quando é fundamental comparar o progresso real com os planos originais Quando é importante ver as “raias” e ordenar ou filtrar as visualizações
Quando há dependências complexas ou um cronograma/prazo rigoroso a cumprir Quando há algumas dependências, mas as mudanças podem ser acomodadas

Saiba mais sobre a nova visualização de Gantt e como usar cada recurso neste artigo do Guia.

Estamos entusiasmados para lançar esse recurso tão aguardado! Experimente e compartilhe conosco a sua opinião.


Estamos implementando esta atualização aos poucos. Em breve ela estará disponível para todos os clientes Premium, Business e Enterprise.

Olá @Emily_Roman,

Que ótima notícia! A visualização de Gantt é muito importante para muitos tipos de operação dos clientes que atendo aqui no Brasil. Fico ainda mais feliz pelo recurso ficar disponível em todos os planos.

Abraços