Datas relativas (x dias antes da data do projeto)

Olá comunidade!

Gostaria de sugerir uma opção nas datas de conclusões de tarefas, relativas à data do projeto. Exemplo: Tarefa “Comprar Peixe” é 5 dias ANTES da data de conclusão do Projeto “Cozinhar Jantar Especial”. Desta maneira não haveria necessidade de ficar “calculando” a data dos projetos que podem ser relativos ao projeto.

Desta maneira ficaria MUITO mais fácil utilizar modelos também, pois nas datas das tarefas dentro do modelo seria possível já deixar as datas pré estabelecidas.
Um projeto repetido com frequência tende a ter um fluxo parecido de prazos, desta maneira ao criar um projeto de um modelo salvo, ao definir a data de entrega do projeto, as tarefas já teriam suas datas selecionadas “automaticamente”.

Obrigado.

Olá @Denny_Kamogawa! Bem-vindo ao Fórum!

Muito obrigada pela sugestão! Recomendo adicionar seu voto a este tópico clicando no botão “Vote” na parte superior desta página.

Sobre a possibilidade de deixar datas pré estabelecidas em modelos personalizados, esta função já está disponível em Asana . Pode ler mais no seguinte artigo do Guia: Como usar os modelos de projeto da Asana | Guia do produto • Guia do produto Asana

Espero que esta informação ajude, Denny mas estou à disposição caso precise de algo mais! :smiley:

Oi Natalia!!

Obrigado pela resposta, a data pré-determinada a que me refiro seria uma data “relativa”. Pelo link que você enviou sou obrigado a colocar uma data certa e ele se adapta caso haja alteração na principal, certo?

Obrigado!

Certo @Denny_Kamogawa!

Atualmente não é possível colocar datas relativas mas sim datas determinadas que serão
ajustadas automaticamente segundo a data de início ou conclusão estabelecidos no momento de criar o projeto.

Entendo que não é exatamente o que você está procurado mas pode ajudá-lo por enquanto.

Tenha uma ótima semana Denny! Fico à disposição! :slight_smile: